Tuesday, November 24, 2009

Será da Crise ou do apelo do Srº. Presidente???


Hoje vou desabafar sobre a crise. A crise que dura e dura e dura, é pior que os coelhos cor-de-rosa e as pilhas Duracel.

A crise apareceu sem aviso prévio e desgraçou a vida de muita gente, muitos ficaram sem emprego, e na rua da amargura, mas a verdade é que para aqueles que aguentaram os seus empregos e o ordenado sempre fixo e fiável, ainda que baixo (vida de pobre custa “pa caraças”), por um lado (e espero não ofender ninguém, se sim as minhas sinceras “desculpas” desde já) até que veio mesmo a calhar para conseguir por a conta bancária mais mimosa, já que a prestação da casa deu descanso por uns tempos. E a verdade é que se pararmos para pensar e ser observadores, a crise trouxe alguns aspectos positivos, a comprovar: o BUMMMMMMM de bebés que nasceram este ano, e estou convencida que foi mesmo motivado pela crise e não pelo apelo do nosso querido presidente. Como a electricidade está cara, o cinema nem se fala e jantar fora começou a ser bem escasso na maior parte das famelgas, está me cá a parecer que o pessoal está numa de poupança, já não vê televisão, janta uma coisita leve (poupa dinheiro e evita uma má disposição com o esforço), vai para a cama mais cedo e PIMBA, antes de o sono aparecer “Oh amor, dói te a cabeça?”. E é bebés por todo lado, grávidas ao molho nos centros comerciais e homens com sorrisos de orelha a orelha “ainda não foi desta, hoje à noite tentamos outra vez, sim amor?”,

Já para não falar das conversas:

“É pá hoje tive de pôr o puto, no OVO e pôr a roupa a lavar, em cima da máquina de lavar, a vibração embala-o e fá-lo adormecer”


Desculpaaaaaaaaaa????

Tuesday, November 10, 2009

A todos os que trabalham por turnos…a minha solidariedade!

Isto vai ter de ser rápido e a correr, para variar desde que comecei a minha nova vida de trabalho por turnos. Quando soube que ia trabalhar por turnos era só alegria “Ehehe, vou poder dormir até tarde, ter manhãs livres, trabalhar de madrugada e aproveitar o dia todo para fazer o que me apetecer!!!!” Sim, sim, era lógico que era uma novata na matéria e que jamais tinha passado pela experiência, e que já mais esta cabeça aluada sabia do que estava a falar! Hoje em dia o que menos faço é aproveitar o dia! Sim porque, ou estou a trabalhar ou estou a dormir, ou estou demasiado cansada para fazer o que quer que seja! A minha sina dos horários passa por:

Manhã : 7h30 até as 15h30 - acordo cedíssimo, passo a ponte ainda zombie porque às 6h00 da matina já estou de olhinho bem aberto! (Já sei o que estão a pensar!!!!! Fogo, sais às 15h30 estás a queixar-te????? POIS!!!) Nunca saio a horas e chego a casa pronta para ir a uma sesta , caso contrário às 20h00 já estou no vale dos lençóis!

Tarde: 15h30 até às 23h30 - Pronto este nem é assim muito mau, à excepção de que morro para o mundo, família, namorado, amigos, cadê????? Andam todos noutra onda, noutro mundo horário, só vejo os reformados cá da rua, com quem partilho as manhãs, no mercado da esquina ou então os jovens que me fazem pensar na falta de responsabilidade que temos enquanto estudantes de secundário!


Madrugada: 23h30 até as 7h30 – Este sim é o mais fascinante de todos! Enquanto o mundo dorme, silvy está a bulir, sim a bulir amiguinhos não é a “dormir no trabalho”, é a dar no duro até as 7h30 da matina! Claro está que, o dia nem vê-lo. Quando pensamos que dormimos até ao meio dia e depois é aproveitar o dia, é plena ilusão. Durmo até às 18h00 levanto-me tomo o “pequeno-almoço” vou até ao sofá e adivinhem…volto a dormir até a hora de jantar. Ou então vou buscar o meu puto, e é ele e uma zombie “O quê mor? Desculpa? Disseste alguma coisa?!!!”.

E quem sofre é o corpo, a mente e os desgraçados…entenda-se a famelga e o puto!