Tuesday, November 10, 2009

A todos os que trabalham por turnos…a minha solidariedade!

Isto vai ter de ser rápido e a correr, para variar desde que comecei a minha nova vida de trabalho por turnos. Quando soube que ia trabalhar por turnos era só alegria “Ehehe, vou poder dormir até tarde, ter manhãs livres, trabalhar de madrugada e aproveitar o dia todo para fazer o que me apetecer!!!!” Sim, sim, era lógico que era uma novata na matéria e que jamais tinha passado pela experiência, e que já mais esta cabeça aluada sabia do que estava a falar! Hoje em dia o que menos faço é aproveitar o dia! Sim porque, ou estou a trabalhar ou estou a dormir, ou estou demasiado cansada para fazer o que quer que seja! A minha sina dos horários passa por:

Manhã : 7h30 até as 15h30 - acordo cedíssimo, passo a ponte ainda zombie porque às 6h00 da matina já estou de olhinho bem aberto! (Já sei o que estão a pensar!!!!! Fogo, sais às 15h30 estás a queixar-te????? POIS!!!) Nunca saio a horas e chego a casa pronta para ir a uma sesta , caso contrário às 20h00 já estou no vale dos lençóis!

Tarde: 15h30 até às 23h30 - Pronto este nem é assim muito mau, à excepção de que morro para o mundo, família, namorado, amigos, cadê????? Andam todos noutra onda, noutro mundo horário, só vejo os reformados cá da rua, com quem partilho as manhãs, no mercado da esquina ou então os jovens que me fazem pensar na falta de responsabilidade que temos enquanto estudantes de secundário!


Madrugada: 23h30 até as 7h30 – Este sim é o mais fascinante de todos! Enquanto o mundo dorme, silvy está a bulir, sim a bulir amiguinhos não é a “dormir no trabalho”, é a dar no duro até as 7h30 da matina! Claro está que, o dia nem vê-lo. Quando pensamos que dormimos até ao meio dia e depois é aproveitar o dia, é plena ilusão. Durmo até às 18h00 levanto-me tomo o “pequeno-almoço” vou até ao sofá e adivinhem…volto a dormir até a hora de jantar. Ou então vou buscar o meu puto, e é ele e uma zombie “O quê mor? Desculpa? Disseste alguma coisa?!!!”.

E quem sofre é o corpo, a mente e os desgraçados…entenda-se a famelga e o puto!



6 comments:

kkkkkk said...

Antes de mais quero-te felicitar e agradecer o teu regresso à blogosfera, é um prazer ter notícias da tua mente aluada...

Finalmente encontro alguém que me compreende!!! Estão, constantemente, a dizer-me: "tu é que tens sorte, trabalhas por turnos, tens muito tempo livre"; "o tanas!" respondo eu! O tempo livre, como tu dizes, ou o passo sozinho ou a dormir! E no meu caso ainda se afigura pior, uma vez que também trabalho ao fim de semana... vidinha de pobre lol mas nem tudo é mau, há coisas boas mas neste momento não me está a ocorrer nenhuma eheheh

Rafeiro Perfumado said...

Pois, isso de trabalhar por turnos é bom para quem não tem vida social, de outra forma faz-te andar ao contrário do ritmo normal. Quantas décadas faltam para acabar esse tormento? ;)

Beijocas!

S* said...

Uma pessoa ficam com os sonos trocados... credo.

silvinha said...

Dantas,
Eu sabia que me ias compreender!


Rafeiro,
Vida social? Quê isso???? Opáaaa a minha vida é DURAAAAAAA e não sei por mais quanto tempo continuará assim, mas Décadas?????NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

S*,
À meio ano que ando com sonos, pensamentos,ideias tudo trocado,bem baralhado e com horários trocados!

Beijos aluados para todos!

Olhos Dourados said...

Pois, não é fácil, não!

Teté said...

Concordo que isso de trabalhar por turnos não é fácil! Pelo menos até a pessoa se habituar e ganhar o ritmo próprio, como muita gente conseguiu. A verdade é que há serviços que não podem parar, não é? Nos hangares da TAP trabalha-se 24 horas por dia, no ACP, nos hospitais, por aí fora...

Beijocas e boa sorte para ti (aluada ou não, sempre é melhor ter emprego...)! :)