Monday, June 04, 2007

Rádio Perninhas de Frango


Depois de uns tempos longe resolvi voltar a este mundo cibernético e espero que para ficar, pelo menos é o meu desejo mais sentido. É que esta mente aluada incute-me a tarefa de ver sempre o lado cómico, observador e crítico da vida, por isso mesmo, porque tenho andado aluada demais e em prol da minha boa disposição, resolvi voltar a escrever ou talvez descrever situações provavelmente sem grande interesse, mas que fazem parte dos meus dias(que hei-de eu fazer, se nada de mais interessante acontece!!!). E agora sem mais demoras vamos ao que interessa(ou melhor ao que provavelmente não interessa a ninguém, só aos meus “trolhas amigos”). Tenho a dizer-vos que desde que fui parar ao mundo do cimento que realmente me transformei num “trolha”. Há pois é, fiz-me “homem” por assim dizer, já que há muito cimento para amassar, algum teria de sobrar para a minha pessoa(a esta altura metade dos que me conhecem e vão ler este texto estão a gargalhar e a gozar da minha figura e com razão!). Mas calma porque a tarefa não é assim tão árdua e assim sempre trabalho a musculatura sem necessidade de gastar euros no ginásio. O pior, mas o pior mesmo, o que realmente me faz repensar o meu posto naquela fábrica é a estação de rádio que os meus companheiros me obrigam a ouvir todas as manhãs, ”Rádio perninhas de frango”(nome fictício porque não quero ferir susceptibilidades) . E ao que parece estes senhores são patrocinados por um talho. Sim amigos, um talho! Além de ouvir mil vezes o locutor repetir “ALÔ, ESTOU A FALAR COM?”(nem sei porque está lá, bem podiam por um gravador, o efeito seria o mesmo), começo já a conhecer as “personagens” que não devem fazer mais nada além de ligar para aquela estação, para concorrer para ganhar dois frangos, um peru recheado ou “quiçá” uns bifinhos do lombo. Nomes como, a Ermilinda das flores, o Manel taxista e a Maria do cabeleireiro começam a ser bem familiares no meu dia a dia. Além do pormenor de saber a lista de preços de tudo o que podemos encontrar no belo do talho. Ora e o que é que vai ser? Uns peitinhos de frango? Dois euros e 99 cêntimos o quilo “faz favor”….




20 comments:

headache said...

No meu estágio também passei por isso, mas era com Rádio Clube Português.

Estive quase para deixar crescer um bigode na altura.

Anonymous said...

Confessa...
Tens saudades de ouvir a nossa KISS FM!!!
Beijocas grandes
Isabel Felício

Rafeiro Perfumado said...

Não tarda nada estás a deixar crescer a unha do mindinho e a mandar bocas aos gaijos que passam "Ó febra, vê-se logo que és do lombo, coisa boa!".

Beijocas!

SAM said...

LOOOL parti tudoa rir!!

beijo amiga e que tenhas uma boa semana!

ps : KISS?? loooolll

kkkkkk said...

isso é que é sorte lol eu tenho a sorte de poder a rádio que quero ouvir porque senão dava-me qualquer coisinha ruim lol é que eu sem música pura e simplesmente não consigo fazer nada lol...

continuação de boa trolhice lol...

bjx

Anonymous said...

Olá Silvy
Acredito que ouvir anuncios a toda a hora, não deve ser agradável!
Tal como a Isabel diz tens saudades da KISS FM!
Beijinhos
Catarina

silvinha said...

epá, headache nem queiras comparar, a rádio clube português não faz passatempos em que o prémio são umas febrinhas de porco preto!!! Quem me dera... :P

Ai Isabelita, tenho pá...mas é que tenho mesmo!!! Bendita kiss e pensar que eu refilava dessa estação, hoje em dia parece-me a MELHOR lol BEIJOsss

silvinha said...

rafeiro, sabes como é, se não consegues vence-los, junta-te a eles! :P

sam,eu sabia que tu ias gostar ;P beijooo

silvinha said...

joãovitor, eu também funciono um bocadinho assim, mas com aquela estação é impossível. Mas eles são grandes e eu sou pequenita, olha tenho de me aguentar à bronca! ;P

catarina, ainda se fossem anuncios com alguma utilidade agora de CARNE!!!! Jisuss, chego ao almoço já vomito carne pelos olhos lol...beijooo para ti e para a tua Mafaldinha :)

astuto said...

«Metade dos que me conhecem e vão ler este texto estão a gargalhar e a gozar da minha figura e com razão!»

Porquê? O trabalho de trolha é um trabalho como os outros, ou não? Gostava de trabalhar contigo! Ensinava-te a sarrafear e a fazer arestas com o esfregaço!!

Cumprimentos, colega!

silvinha said...

astuto, claro que é um trabalho como os outros e acredita que dou o devido valor ;P as dores nas costas que o digam!

Aninhas said...

Amiga que bom é ter noticias tuas a dobrar...no blog e ao vivo! Enquanto uns fazem surf ainda deu para matar as saudades!!!! entretanto vou ouvindo a nossa música, e não isto não é uma msg romântica!

Slumber said...

lol voltaste e já com um curso em como ser trolha!Deixa lá antes a rádio pirosa do que os "piropos" à trolha!lol

SAM said...

Amiga, Sexta feira vou para IBIZA com um grupo, por isso fica com um beijão enorme e que tenhas um bom feriado e um optimo fim de semana!

astuto said...

Ai faz-te dores nas costas...

Silvinha:

Sabes onde vai ser a próxima aparição da Senhora de Fátima? Não percas a entrevista!

http://homemmau.blogspot.com/2007/06/grande-entrevista-senhora-de-ftima.html#links

Cumprimentos.

silvinha said...

aninhas, faço tuas as minhas palavras...ve lá se o convences a ir mais vezes fazer um surfzito :P

slumber, aqui temos direito a tudo lol rádio e piropos...mas sempre com respeitinho

sam, boa viagem e diverte te*

astuto, e que dores! Não vou perder essa entrevista:P

Doug said...

Reparei a falta de novas postagens... Pode ter certeza de que o que faz teu blog ser interessante é a descrição de fatos tão triviais :)

SAM said...

Atenção Atenção !
AVISO Á POPULAÇÃO:
The pervert is back!

Anonymous said...

i'm back

headache said...

Actualização?
Please?