Thursday, September 06, 2007

E as mãos no volante, NÃO?


Atire a primeira pedra quem nunca fez figuras tristes ao volante do seu automóvel! Sem vergonha eu assumo, eu já! Mas juro que um dia destes, me apeteceu nunca antes ter pecado, para poder atirar um “calhau” ao senhor, do qual vou falar. Infelizmente tenho o meu historial. Temos de admitir que por vezes somos invadidos de uma vontade, ridícula mas incontrolável, de cantar mais alto do que a voz que se faz ouvir no nosso rádio e que o ritmo leva à movimentação do corpo mesmo que não queiramos (sempre é melhor do que enfiar o dedo no nariz e sacar um macaquinho) . Facto, que não é problemático no caso de irmos em auto-estrada e se as “maozinhas” não largarem o volante. Afinal de contas, ninguém vai mesmo ter tempo de nos ver em situação constrangedora e o carro segue o seu percurso. O caso muda de figura quando o belo do automóvel circula em cidade ou no meio da serra da Arrábida. Estrada estreita, cheia de curvas, para complicar com ciclistas à mistura e por sua vez caminho que sente o calor dos pneus da minha DONA LULA todos os dias. Pois é, num destes dias circulava eu por este agradável alcatrão, a ouvir uma “musiquinha” bem calma, quando de repente me apercebo de uma movimentação estranha no veículo que circulava com a sua frente colada no traseiro da dona lula(meus amigos, quando digo estranha é mesmo muito estranha)!

“Jissussss, será um ataque epiléptico??? Um problema de sistema nervoso, que leva a uma descoordenação de movimentos??? Estará a gesticular a pedir ajuda? Não, espera!
Está a tocar bateria?!!!”


O respectivo senhor, estava realmente a tocar bateria, ele era braços no ar( não percebo qual é a parte das mãos no volante que ele não percebe!) , língua de fora, cabeça no volante e pé no acelerador. O carro completamente desorientado, ora virava para a esquerda, ora virava para a direita, ora para a esquerda outra vez, isto tudo claro, no sentido contrário das curvas. Enfim era um cenário para fazer chorar qualquer um que circulasse à sua frente.

“Ai jaaaasus, daqui nada estamos os dois a trocar de “bateria” e com sorte ainda conseguimos a contribuição de um ciclista! Espero que a música tenha poucos minutos, caso contrário Mãe, Pai, Puto, adoro-vos!!!!!!”.

A minha reza durou cerca de 3 minutos que pareceram 3 horas . Claro está que depois de uma experiência destas, tudo o que se seguisse iria reflectir o meu estado de nervos e acoplado a minha mente aluada só podia fazer com que ao jantar em vez do meu hambúrguer, afiambrasse duas dentadas no hambúrguer da amiga Elsa.

“Olha lá pá esse é o meu!!!!!!” (ups, desculpa!)

Traumatizanteeeeeee.....

15 comments:

Tita said...

oh miga, o pior o pior, é vê-los a tirar o tipico macaquinho do nariz... para nao falar das dondocas que se po~em a pintar os lábios! obrigada pelo teu comment!!

astuto said...

Deixa lá que eu também faço ceninhas dessas: costumo colar as catotas no tapete. E claro que também tento abafar o rádio, só nunca experimentei tocar bateria, hei-de ver se dá.

Bom texto!

Cumps! Boa noite!

Rafeiro Perfumado said...

(apontando a pedra)

Tens preferência onde queres levar com ela?

kkkkkk said...

olha olha quem voltou (sim já sei que estou um bocado atrasado mas também tenho direito a férias) lol tou a ver que as férias fizeram te bem lol eu até te atirava uma pedra mas acho que não chegava aí lol bem eu às vezes tenho a sensação que o meu segundo nome é "figurinhas tristes" tanto ao volante como noutro sítio qualquer lol eu dou por mim às vezes a tocar bateria, guitarra, baixo e a cantar ao mesmo tempo lol e ainda bato palmas a mim mesmo no fim lol por isso esse gajo à minha beira é um menino lol obrigado por voltares... bjx

silvinha said...

rafeiro, é tão feiooooooo mentir lol Oh jove não acredito que nunca nunca cantarolaste dentro do rafeiromovel :P

joaovitor, já sentia falta destes diálogos lol resolvi voltar e agora espero de vez. Quanto ao resto, é pé sendo assim espero bem que nunca circules atrás da dona lula lol

alfabeta said...

Mas afinal o que é que ele queria?

Eu detesto que venham coladinhos a mim, dou logo cheirinhos de travão, qual é a parte do código da estrada em que se deve dar distãncia de segurança ao carro da frente que muita gente ainda não percebeu?

bjs

silvinha said...

tita, uma vez vi uma cena dessas que foi "o rir". A bela da dondoca deu foi bater com a focinheira mesmo no espelho lol háaa ganda condutor lol

astuto, tu não experimentes tocar bateria por favor, ou então certifica-te que não é um DL que vai à tua frente(ou seja eu e Dona lula) :P

alfabeta said...

Tens desafio á espera, bjs

Anonymous said...

As pessoas dentro dos carros sentem-se protegidas. Queria ver se ele fazia essa figura na rua.

Aninhas said...

Existe malucos para tudo! eu quando vou atrasada para o trabalho tb faço com cada figurinha, o carro é uma segunda casa...achamos que ninguém olha para dentro da nossa viatura!

silvinha said...

migvic, olha que não sei! Por aquilo que vi tenho impressão que sim, fazia!

aninhas, e tu já trocaste o teu QL por uma "vivenda" ou ainda não :P

Aragana said...

Eu cá é assim... quando quero fazer uma azelhice ou manora perigosa e se poem logo a buzinar eu abro o vidro e grito... "Sou mulher, tenho o direito a ter o proveita da fama!"

Unknown said...

eu gosto de tocar bateria quando vou no carro...
ates isso que estar em casa a dar porrada na mulher e nas crianças....hihihihih
beijo

Tita said...

oh miga es analista??? por acaso nao queres vir analisar a minha carteira, n? é q axo k anda praki kk koisa rota

Vício said...

aqui vai calhau! (sim... já errei mas não vou perder este oportunidade!)