Wednesday, September 12, 2007

Um perigo para a humanidade!


Aposto que todos já foram sujeitos a alguma situação que vos obrigou a respirar fundo enquanto contavam até 20 para acalmar os nervos ou uma situação em que certa afirmação desencadeou um bloqueio físico que vos impediu de dar ordem aos pés para fugir de certa pessoa, para bem da vossa integridade física! Dizem(não sei bem quem) que todos nascemos com uma vocação, claro que 90% das pessoas passam a vida a tentar descobrir qual é a sua e morrem na ignorância, sem nunca a descobrir. Seria tudo pacífico se não fosse o facto de passarem uma vida inteira a fazer algo do qual não gostam, nem para o qual têm jeito, podendo mesmo até, ouso dizer, ser um perigo para o resto da humanidade. A senhora com a qual me cruzei à uns tempos atrás é um exemplo de um desses casos, bastante infeliz e doloroso para quem lhe disponibiliza os bracinhos para que possa exercer a sua profissão de forma assustadora!!!!
Nos dias de hoje quase todas as empresas, que envolvam algum perigo para a saúde(como por exemplo snifar alguns reagentes perigosos ou engolir partículas de pó) são obrigadas a efectuar exames médicos aos “filhos da casa”. Isto, por forma a garantir o bem estar dos trabalhadores e já agora limpar as mãozinhas quanto a uma possível indemnização no caso de uma doença indesejada. Entre esses exames médicos, o mais corriqueiro, as análises ao sangue, no qual espetam e voltam a espetar(e voltam a espetar, se não se cruzarem com esta senhora, com sorte esta terceira já não acontece) até conseguirem encontrar a bela da veia. Pois é, a mentealuada como tem sempre uma sorte de fazer inveja a qualquer um, foi então chamada para ser espetada e fornecer o tal do sangue. Ao chegar ao local foi recebida por uma senhora toda aprumada, com um ar muito profissional e muito boa aparência(assim se vê que as aparências, meus amigos enganam!). Muito simpática mandou-me entrar e sentar-me. Enquanto ela preparava os apetrechos para a minha agonia, sentei o rabinho na cadeira, já a controlar a respiração e a tentar não bater o olho na agulha que me ia atravessar a pele. Estava eu com os meus pensamentos, senão quando a senhora se vira, agarra o meu braço e articula as seguintes palavras:

“ Então, deixou as veias em casa hoje?”

Claro que depois deste comentário fiquei muito mais calma. Lembro-me de sentir uma ligeira pressão no rabinho para me levantar e correr, mas contei até 20 e acalmei-me. Quando a agulha estava quase, quase mas mesmo quase a furar-me, a senhora pára e profere o segundo comentário:

“Menina dê-me só um momento, vou só lá fora ver o SrºMário que estou preocupada. A colheita não correu muito bem, o braço inchou e está com gelo no braço”


O quê?????????????????????????????????????????????????????

23 comments:

Delfim Peixoto said...

Vim reler e gostei!

Tita said...

Credo, nao me digas nada. Uma vez, a quando de um acidente respiratório, fiquei ligada toda a noite a soro. Espetou-me a agulha nove vezes nos braços até que se lembrou da mão. três dolorosas picadelas. :'(

Aninhas said...

coitadinha da amiguita! Vá respira...já passou!Boas férias!!!!!

silvinha said...

delfim, obrigado. Podes sempre voltar :)

tita, fonixxxxx eu acho que não teria aguentado, fugia mesmo :P

aninhas, ainda bem que não foste tu senão tinhas de ir de maca :P Estou de fériassssssssssssssss

astuto said...

Foi divertido ler este post. Gostei das frases da senhora que mostram a ligeireza com que te tratou :-)

"Então, deixou as veias em casa?", está demais!!

Cumprimentos.

alfabeta said...

Nunca tive problemas respiratórios mas deve ser horrível.

kkkkkk said...

lol ta boa lol vá lá que eles tiram o sangue no braço, e por norma no esquerdo que não faz grande falta, mas essa senhora sabe como cativar os pacientes lol se calhar era a empregada de limpeza que estava apenas a fazer a "perninha" a alguém lol...

tenho um "Shit Award" para ti! anda buscá-lo!

Rafeiro Perfumado said...

Acho curioso quando tens medo ficares com comichões no rabito...

SAM said...

CODE RED CODE RED!
THE PERVERT IS BACK !!

Vício said...

sortuda! se tiveres dores no braço, já podes cortar pelo picotado e deixa-lo em casa!

Tita said...

acabei mesmo por fugir.. a p*t* da garrafa no fim, o sangue a sair pelo tudo.. fui à WC, tirei akilo, estankei o sangue e pus-me a andar!

silvinha said...

astuto, ligeireza???? Brutalidade diz antes TU! :P

alfabeta, e problemas a tirar sangue,como por exemplo furarem te várias vezes e sangue nada?

joaovitor, é pá se calhar era pá lol não me lembrei disso, para a próxima levo primeiro uma cobaia :P

silvinha said...

rafeiro, é um sintoma personalizado, não é para todos :P

sam, ainda bem! Andavas perdido TU*

vicio, olha não tinha pensado nesse lado da coisa, afinal sempre há uma vantagem!

silvinha said...

marco, :)

tita, e fizeste tu muito bem...eu nem tinha deixado espetarem-me na mão...fonix, que deve doer! lol

Anonymous said...

o que é um analista? o medico do anus ? ahahahahahah beijinho colega das pernas horriveis :p

Anonymous said...

Silvinha, já tens um ano de blog, não merecemos uma postagenzita de comemoração?
Um beijo,
Anocas

Beko the Great said...

Por acaso não tenho receio de levar vacinas nem de fazer análises, mas com enfermeiras dessas, até eu começava a ficar nervoso!

"Tirem-me deste filme!"

Bj

brettinha do campo said...

olá amiga virtual!
parece que andamos todos sumidos...
o verao apareceu e estragou o nosso ciclo da blogfera!
cá por mim tive tantas mudanças que nem tive tempo para blog's, emfim...
Espero que esteja tudo bem contigo e dá noticias...
beijocas brettinha

Anonymous said...

PARABENS! :D q contes muitos, vou te encher de complexos hoje no ensaio :P
ahah beijo

Pong said...

Gostei da última foto. Ele demostra sabedoria. E gosto de sabedoria. Estás linkada.

headache said...

VOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLTAAAAA!

Pong said...

Fonte secou ou quê?

Anonymous said...

TU, SER HUMANO, OLHA-ME NOS OLHOS!
A MULHER É UM SER IGUAL A QUALQUER OUTRO, NÃO TE DEIXES LEVAR!
http://olha-me-nos-olhos.blogspot.com/