Sunday, April 08, 2007

Beijinho ou aperto de mão?

E dia 9 de Abril é o ponto de partida, o grande dia, o dia de observar, reparar. O dia da ansiedade, do nó na garganta e aperto na barriga. Dia no qual é imprescindível sorrir, mostrar tranquilidade e ser o mais cuidadosa possível com tudo e todos. Não ser precipitada, nem para bem, nem para mal. Ser natural, mas ponderada. Ser sincera, mas cautelosa. Ser simpática, mas sem exagero. Dia 9 vou finalmente entrar no meu novo local de trabalho como parte integrante da empresa. Vou entrar numa nova selva e conhecer todos aqueles com quem terei de partilhar, espero que da melhor forma possível, uma nova fase da minha vida. Bem, a verdade é que já tive oportunidade de passar os olhos em algumas destas novas caras que vão povoar os meus dias e o balanço...falamos daqui a um mês senão for despedida entretanto! Quarta-feira lá foi a mente aluada “disfarçada” de engenheira responsável assinar o contrato para o novo emprego. Claro que depois de marcar a bela da minha assinatura, uma letra da primária simplesmente artística(espero que não liguem muito a isso, caso contrário vão pensar “contratámos uma criança!!!!), naquela preciosidade de folha, fui convidada para uma mini visita às instalações, durante a qual foi inevitável ir passando pelos corredores dos futuros colegas e esbarrar com alguns deles foi impossível de evitar. Que vos posso dizer, foi assim, hummm...cómico? Não sou uma pessoa insegura, nem muito dada a situações de cerimónia, sou normalmente do mais simples possível e acho que é bater o olho em mim e não engano ninguém! No entanto, o que senti foi, senhora mas menina, selecta mas simples, olhar responsável mas sorridente... ora bem, numa primeira apresentação acho que isso acaba por baralhar as pessoas, dando origem a situações do mais cómico possível, principalmente com os colegas do sexo masculino. A questão que povoou a maior parte daquelas mentes foi um aperto de mão ou uma beijoca? Já estão a imaginar, estica mão, dá a cara. Encolhe a mão, foge a cara. Ora estica a mão outra vez, ora dá a cara outra vez, parecia uma espécie de dança de acasalamento da pré-história em que o final termina como era de esperar e da melhor forma possível dois em um! Um cumprimento com um beijinho de mão dada! Decidi que será então este o meu cumprimento para os meus novos colegas!!! Desejem-me boa sorte!

23 comments:

Anonymous said...

Pois é amanhã vai ser o grande dia :) vai correr tudo sobre.... cimento é claro!!! e assim começa a tua vida de "Engenheira" mesmo a sério, afinal foi para isso que andaste a queimar a "pestana". As (os) teus Amigos vamos estar sempre a torcer para que a mudança seja um êxito e temos a certeza que vai ser.
Desejo que esse primeiro dia seja de "Aperto de mão e de Beijinho" e que os novos colegas .... sejam tão bons como nós na nossa secção de Controlo de Qualidade :)))))))"Melhor é Impossível" :P

astuto said...

BOA SORTE!!! E esquece os apertos de mão e dá beijinhos a toda a gente! Até aos seguranças, ao homem do lixo, ao jardineiro da Câmara, ao electricista...

O emprego é teu, força!!

Anonymous said...

Também vai ser o meu dia

Aninhas said...

Amiga boa sorte para ti e para mim...força miuda!!

headache said...

Sooooooorte!

SAM said...

BOA SORTE ÒÒÒÒBOOOOOAAAAAAA !!!
e boa semana!
VRRRUUUUMMMMM :::::

SAM said...

BOA SORTE ÒÒÒÒBOOOOOAAAAAAA !!!
e boa semana!
VRRRUUUUMMMMM :::::

alfabeta said...

Boa srte então, bjs

Vício said...

beijos de mão dada? que lindo!

Slumber said...

Essa imagem dos beijinhos de mão dada...lol
Parece que anda tudo a começar em novos empregos...boa sorte para o teu!
Bjnhs

Marco Rebelo said...

minha querida silvinha...
boa sorte

Anonymous said...

olá Sílvia,
O primeiro dia já passou, os outros serão muito melhores certamente, mas pelo que percebi és uma miúda que se adapta muito bem às situações. Afinal quem dá conta do Codipront fica preparada para tudo!!!

Beijinhos e muita sorte.

Carla Loureiro (Iberfar)

brettinha do campo said...

ola1
uff!
já passou!
mas parte uma perna!!!
lol
entao andas desfarçada?
lol
por quanto tempo ?
lol
nao te dou mais de uma semana para a mente aluda sobresair!!!!!!
até podem te olhar de lado no inicio, mas depois será delirante!
tenho a certeza!!!
alias foi para isso que te contrataram....
lol
era necessario dar uma lufada de ar fresco aquela empresa!!!!
beijocas!

X3msnake said...

Boa sorte menina :)

silvinha said...

"maezinha", que saudades que tenho de lhe dar os bons dias e aquele abraço! Com sinceridade no primeiro dia caiu uma lágrimita a pensar em vocês :)Não há ninguém que vos iguale :)

astuto,isto até começou bem ;P claro que sim, não faço distinções ;) já sou amiga dos porteiros*

anonymous, espero que tenha corrido bem!

aninhas, estou em falta contigo linda!Mas já sei que correu muito bem :P

silvinha said...

headache, obrigadoooooooooo ;P

sam, obrigado jeitoso :)

alfabeta, obrigado:)

vicio, é no mínimo amoroso!

slumber, para finalizar os obrigados, um obrigado para ti tb :P

silvinha said...

marco, obrigado querido rebelo :P

carla, o primeiro foi bom ;) andei em conhecimentos. A semana está a correr bem, mas claro os antigos colegas são especialissimos!!!Não me esqueço de vocÊs!

brettinha, só te digo assim, não compres cimento lol mentira vou aplicar-me de tal forma que a mente aluada vai passar a mente concentrada :)

x3msnake, tank you maninho!

Anonymous said...

Pois... tb já tenho muitas saudades, mas sabendo que estás melhor fico satisfeita, as manhãs agora começam sempre com falta de qualquer coisa até a maquina da "comida" perdeu a graça, o teu sitio não foi ocupado... "Estão na outra bancada de costas para a Mariana", mas as mocinhas até são simpáticas, mas vamos dar tempo ao tempo.... agora ainda estou na "zona cinzenta".Diz Pessoal que te trate bem, senão vamos todos mostrar quem somos... que se cuidem :)))))))somos poucas mas boas... LOOOOL

Anonymous said...

Olá miúda!
Espero que esteja tudo a correr bem. Por cá vamos andando e claro a sentir a tua falta e a da Ana.
Beijocas!
Catarina

SAM said...

Beijo e bom fim de semana minha flor!

kkkkkk said...

atira-te aos leões à dentada!!! lol assim pões logo todos em sentido lol bom fds

SAM said...

VIVA A LIBERDADE!
VIVA A REVOLUÇÂO!
VIVAM OS CRAVOS!
25 DE ABRIL SEMPRE!!
BEIJO LIBERTÁRIO!

Anonymous said...

Hello....