Monday, March 26, 2007

Um cérebro novo, MÉEEEE!!!

Cá estou eu, com poucas horas de sono e sem vontade nenhuma de as pôr em dia. Logo, nada melhor do que aproveitar para vos pôr ao corrente da situação. O dia foi difícil por vários motivos, acho mesmo que posso até atrever-me a afirmar que já, há pelo menos uma semana que desconheço o sentido da palavra fácil ou leve. Desde o cansaço físico passando pelo emocional e acabando no psicológico tem sido uma montanha russa estes últimos dias. Os meus dias passam por acordar, ir trabalhar durante as 8h00 que por obrigação tenho de cumprir, passar o final de tarde no hospital ao lado de umas das pessoas que mais amo nesta vida e a quem devo muito daquilo que sou e acabando sempre com uma noite que me dá forças, tranquiliza, que me faz acreditar que tudo é possível e que pensar positivo e acreditar é a base para seguir suportando os nossos medos. É depois essa a mensagem que tento passar nessas tardes. Tentar arrancar um sorriso, quem sabe até uma gargalhada e sentir que estou a fazer algo para tornar mais leve o sacrifício que é estar enclausurada numa cama de hospital.


Bom, esta tarde estava eu a tentar cumprir o meu dever de neta, não por obrigação mas sim de coração, quando pego no jornal e dou de caras com o título de uma notícia que me deixou perplexa e dizia assim “Ovelhas vão doar órgãos”. Claro que não haveria ser humano que ao ler tal coisa não ficasse no mínimo curioso para ler as palavrinhas pequenas que vêm no seguimento, “Nasceu exemplar 15% humano e 85% animal”. Não consegui impedir o despertar no meu pensamento de imagens como eu a jantar num belo de um restaurante, olhar para o lado e ver um casal de “centauros”(aqueles seres com cabeça de humano e corpo de cavalo, assustadores) ao meu lado a deliciar-se com o seu jantar e a trocar carícias de amor!!! QUE MEDO! Calma, que isto sou só eu a dramatizar! Afinal ao que parece os seres que vão mesmo virar 15% humanos são as ovelhitas! E quando falamos em 15% estamos a falar de órgãos como fígado, coração, pulmões e até o CÉREBRO! O objectivo é servirem de “armazém” de órgãos destinados a serem transplantados para humanos que necessitem! Mas e se “as malucas” se emancipam??? Com cérebro humano tudo é possível! Vamos ter o 25 de Abril do gado ovino!!!! Queremos Liberdade, MÉEEEE! Não sei se isto irá correr muito bem! Depois temos também o problema de um cérebro de ovelha ir parar à cabeça de um humano, suspeito que essa pessoa terá momentos complicados “ Posso convidar-te para irmos beber um café, MÈEEEE!”.
O melhor é repensar a questão do cérebro...

29 comments:

Aninhas said...

Tenho medo muito medo!!! Andar na rua e observar tais seres! Parem já com essa ideia!

SAM said...

hei! Eu quero uma mulher com muita lã!!! assim nas longas e frias noites de inverno posso enrroscar-me nela...ja pra não falar das noites de insonia em que posso contar as ovelhinhas!!!

lololololololol

beijo!|

alfabeta said...

Muita saúde é o que eu desejo para aqueles que fizeram de ti aquilo que és hoje, beijinhos

silvinha said...

aninhas, faz-te ouvir se faz favor! Agora que vais ser chefe faz qualquer coisa :P

sam, não tinha pensado por esse prisma, ainda por cima eu que sou uma friorenta cheia de insónias ;P

alfabeta, obrigada :)

JAP said...

Minha futura esposa,as melhoras para a vovó!

Daniella said...

Às vezes é muito complicado tentar estar a 100% no trabalho quando o nosso coração está preocupado com outras pessoas… tenta agarrar-te às pequenas coisas boas que acontecem no dia a dia…

Força!

astuto said...

O 25 de Abril das ovelhas devia ser engraçado. Aposto que seria a Dolly a comandar as camaradas até ao terreiro do paço onde exigiria a reforma dos pastos e dos pastores!!

Força para a tua vida.

Cumps.

silvinha said...

jorge, obrigado :)

daniella, é o que tento fazer todos os dias. Aproveitar o presente e dar valor às pessoas que fazem parte da minha vida!

astuto,a dolly teria de fazer um transplante cerebral para comandar esse 25 de Abril :P

Doug said...

minha nova "função" também não é nada fácil, mas não podemos desistir quando temos o emprego dos "sonhos". Para o bem da humanidade seria muito melhor um número considerável de pessoas com cérebro de ovelha.

Melhoras :)

Aragana said...

BEM!... E se elas decidem evoluir?!

Realmente spooky!

No entanto eu acho uma boa iniciativa se salvar vidas e diminuir o tráfico de orgaos!

Os defensores acérrimos dos animais é que já nao vao achar muita piadinha.. nao vao, nao...

Vício said...

ainda estou pra ver como vai resultar o implante de cerebro de ovelha nos burros que vagueiam na sociedade! vai haver muita crise de identidade...

X3msnake said...

Péra lá, cerebros humanos em ovelhas, já viste o que seria acordares no corpo de uma ovelha... Xiça penico

kkkkkk said...

tens que ter força e pensar que tudo vai melhorar...
até ia ser engraçado trocar ideias com uma ovelha lol afinal eu de vez em quando vejo cada burro a falar e ninguém diz nada lol...

silvinha said...

doug, para já não é bem um emprego de sonho, mas quem sabe no futuro pode vir a tornar-se num :)

aragana, acho mesmo que os defensores dos animais vão virar eles próprios animais para impedir tal drama! É pena que na maior parte das situações cai sempre em saco roto!

vicio, há mesmo muita gente a precisar de um cérebro novo! Cérebro e coração também!Vivemos numa sociedade de egoistas e egocêntristas!

silvinha said...

x3msnake, acho que é mais o contrário é a "ovelha" acordar no corpo humano!

joãovitor, quem sabe se as novas ovelhas não dão a volta aos burros que povoam a nossa sociedade :P

Anonymous said...

realmente qualquer dia vemos ovelhas às compras, a guiarem autocarros, a atenderem clientes nas lojas... tal como tu, também me lembro dessas visoes de animais e humanos juntos num só corpo, quais centauros...

http://donodecasa.blog.pt

Rafeiro Perfumado said...

Se as ovelhas começam a falar, vai haver muito pastor que abandona a profissão. É que certos "segredos" começam a ser contados...

Anonymous said...

Logo mais que é quando o meu cérebro se transforma no cérebro de "um ser normal"Então já posso fazer o meu comment, porque agora é impossível, por varias razões umas sabes outras não... LOOL, mas depois vais entender e vais ver a desgraça a que chegou esta cabecinha.
Então até logo Silvi Fari "minha filha adoptiva"

Anonymous said...

As melhoras para a tua avó.

SAM said...

Bom fim de semana amiga!
beijo grande!

silvinha said...

rafeiro, nem quero saber que segredos são esses,porque devem ser realmente medonhos! Tadinhas das ovelhas!!!!

"maezinha", então fico À espera...mas quais é que são os motivos que eu não sei?????? Quero saber disso lol

migvic, obrigado :)

sam, bom fim de semana para ti também :)

brettinha do campo said...

lol
ola minha mente aluada!!!
as sinceras melhoras para a tua querida avó....
quanto ao cerebro de mee mee , nao tou a ver o filme!!!!
e se de um momento para outro nos der uma vontade desenfreada de comer relvinha ou raçao ? yerck!!!
ou no meio de uma apresentaçao se solta um meee....
lol
beijocas e boa semana!

Vício said...

egoistas? não conheço nenhum!
estava a pensar escrever aqui algo mas vou guardar só pra mim...

Slumber said...

Nem quero pensar na quantidade de méeeesss se iam começar a ouvir no trânsito!!!lol
Espero que a avó esteja melhor!
Bjnhs

SAM said...

Bom fim de semana Amiga!
Beijooo óóó boaaaa!!!
VRRUMMMM

astuto said...

Toc toc toc toc

Está alguém em casa?

brettinha do campo said...

feliz pascoa amiga!
cuidado com as amendoas , olha os dentes!!
lol
beijocas!

silvinha said...

Desculpem mas andei perdida em amêndoas, ovos de chocolate e folares...mas finalmente voltei! Com uns quilitos a mais, mas pronta para ir correr uns Km para recuperar, alguém quer ir ajudar e empurrar-me?? lol

Anonymous said...

necessario verificar:)