Sunday, March 04, 2007

Teatro vs Enxaqueca

Pois é pessoal, sábado fui ao teatro. Outro dos prazeres no qual gasto o meu dinheiro suado. Como não podia deixar de ser, tinha de ir ver algo que combinasse com a minha pessoa, ou seja uma comédia hilariante. E ninguém melhor para nos fazer rir em pleno teatro Villaret do que a dupla infalível, António Feio vs. José Pedro Gomes. A peça “Dois amores” estreou em Setembro e está em exibição desde então, de terça a sábado. Fazendo as contas já lá vão 6 meses e a sala estava completamente lotada, o que para os actores deve ser muito reconfortante e compensador em satisfação pessoal. No entanto para o público que vê o espectáculo isso torna-se uma enorme desvantagem, principalmente quando a maior parte da população portuguesa ri de forma descontrolada e bastante sonora. Eu pessoalmente prezo a qualidade e prefiro pagar mais e ficar sentada ao colo dos actores do que ser a primeira a abandonar a sala. Mas não sendo eu a comprar os benditos bilhetes, fomos parar às filas traseiras. Para começar a minha tarde não foi muito agradável, tive uma companhia bastante dispensável, uma estúpida de uma enxaqueca, que só me largou e por pouco tempo depois de a alimentar com um Benuron. De qualquer forma, fui ver a peça. Uma vez comprados os bilhetes não há nada a fazer. Apesar do desconforto que a minha dor de cabeça me provocou durante as 3 horas que durou o espectáculo e apesar de ver apenas o vulto dos actores(preciso de arranjar um óculos!!!!), digo-vos que vale realmente a pena. António Feio está muito bem, na pele de um hippie desocupado que vive basicamente do fundo de desemprego e o José Pedro Gomes é um bígamo que divide o seu tempo entre as camas de duas mulheres completamente opostas. Uma tem metro e meio, é morena e irritante à brava. E a outra tem mais três palmos que ele, é loura e também é irritante à brava. No desencadeamento da peça vão surgindo mal entendidos, que originam uma verdadeira “salganhada“ que provoca a cada frase um novo motivo de risota. A peça é rir do princípio ao fim. O que deveria ser bom, certo? E seria, se eu estivesse na primeira fila. Com uma sala em peso a dar gargalhadas sonoras, por vezes tornou-se impossível ouvir os actores, havendo assim uma espécie de degradê do riso, das primeiras filas para as últimas. Enquanto nós, o povão das últimas filas, riamos da piada x, a nobreza, entenda-se pessoal na primeira fila, já estava a rir da piada y, a qual nós não ouvimos! Para ajudar à minha irritabilidade e a minha enxaqueca, sentado exactamente na mesma posição, mas na fila de trás (sim porque ainda havia filas atrás de mim, entenda-se vice povão) estava um ser enorme, com umas pernas enormes, que esteve nas três horas que durou a peça a tentar diminuir o número de cabelos que povoa a minha cabeça, com os benditos joelhos. Ainda bem que tive a brilhante ideia de ir de rabo de cavalo, senão nem quero pensar. Quer dizer, por um lado lá se iam as pontas espigadas. O que vale é que sou uma pessoa realmente calma e com toda a delicadeza pedi “ Ouve lá páaaaaaaaaaaaaa, já encolhias essas andas, não?????”, mentira, ele era mesmo grande. Foi mais do género, agarrar o rabo de cavalo e mante-lo na parte da frente do meu pescoço! Vão ver a peça, mas num dia de semana!

17 comments:

Aninhas said...

Respeito tanto o que dizes que já comprei bilhetes para terça feira!!!!!

Unknown said...

keres ir ver outra vez?
Prometo que compro bilhetes para a primeira fila.

Assim sempre ouvias as piadas "Y" que não pudeste ouvir.
Que tal?

Vício said...

ao colo do actores? qual deles?

silvinha said...

aninhas, é o que eu digo TU não podes ver nada!!!!!! Invejosaaaaaa lol

ailez, va lá por ti eu faço esse sacrificio :P

vicio, é pá teria de ser do Zé Pedro, porque do António Feio ainda lhe partia algum osso :P

Anonymous said...

Hoje estou assim um pouco sem imaginação.... acho que foi do maldito ferro de engomar, mas quero desejar-te as melhoras dessa enxaqueca.....AAAAAAAAA.... esqueci de perguntar .... o comprimido fez-te bem? espero que sim :)é um primo do Paracetamol mas mais composto. :)))))

kkkkkk said...

pois com esses dois actores é riso na certa (principalmente o zé pedro) lol realmente tives-te azar no lugar e ainda por cima tinha um andaime atrás de ti lol mas tens mais sorte do que eu que pra estes lados as peças de teatro são ZERO...

silvinha said...

"maezinha", o primo do Paraceta fez-me um bem danado, enxaqueca cadÊ, nunca mais me lembrei dela :P


joão, ZERO? Tens mudar isso urgentemente. Vale tanto a pena :P Mas olha quando fores tu por favor escolhe bem o lugar, primeira fila sentado ao colo de uma actriz toda jeitosa lol

kkkkkk said...

aqui em barcelos só teatro amador, em braga também pouco ou nada tem. o mais perto é o porto mas "perto" é relativo... mas vou levar em conta essa dica de me sentar ao colo de uma actriz boa... ker dizer de uma boa atriz lol...

alfabeta said...

Eu não gosto de teatro,Kiss

Marco Rebelo said...

não é fácil encontrar um boa comédia...o zé e o antónio costumam fazer exelentes trabalhos em conjunto...

silvinha said...

joão, eu só te dou bons conselhos ;P Tens que vir passear até ao Villaret, aproveitas e passeias ;)

alfabeta, para quem não gosta de eatro há sempre a hipótese do cinema ;) é mais económico e tudo!

marco, e esta comédia está mesmo excelente :)

Slumber said...

Silvinha realmente o pessoal alto devia ser banido dos teatros e cinemas...mas isto digo eu que tenho 1,62m! eh

astuto said...

Que inveja ao ler-te :-( Acho que nunca fui ao Teatro... De certeza que deve ser fantástico. Do rio Douro para cima não existe cultura, tudo acaba no Porto... Portugal acaba no Porto... Até a saúde... Já repararam que quase só se fala em encerramentos de Urgências em Trás-os-Montes e Minho?

Continuação de boas postagens.

silvinha said...

slumber, deviam era sentar-se no chão lol

astuto, tens sempre hipótese de vir passear até Lisboa e ir ver a peça destes dois malucos :P Barcelos não é assim tão longeeeee!

Rafeiro Perfumado said...

Eu já fui ver e adorei! Tiveram inclusive uma gaffe deliciosa, que foi em vez de "apardalado" dizerem "alapardado". A partir daí começaram a gozar e de vez em quando desmanchavam-se a rir.

As melhoras e um grande RAUF para ti!

brettinha do campo said...

ainda nao li amiga! só passei para te deixar uma beijoca nesta data!!!
volta mais tarde!!!
prometo!
p.s.
tou cheia de trab.....

silvinha said...

rafeiro, também houve siuações desse género desta vez1 Mas é também esses imprevistos que tornam o teatro tão interessante :P

brettinha, trabalho?hoje? devias estar a "engonhar" hoje !É o dia da mulher, não trabalhes mais! lol