Monday, March 19, 2007

Cimento o meu melhor amigo!

Pois é, é verdade que ando com a minha mente aluada afastada da blogosfera, mas a culpa é da volta que a minha “vidinha” deu nestes últimos dias! Alguns devem estar recordados, outros ainda nem frequentavam este espaço e outros, esquecidos como eu, não se lembram, com toda a certeza. No início deste magnífico ano de 2007 decidi, num momento de brincadeira e boa disposição escrever numa lista interminável, os objectivos que gostaria de ver cumpridos no final deste ano! Claro que fui sensata e apenas escrevi aquilo que realmente acreditava que fosse possível, não queria concluir o ano como uma fracassada. Temos de ser inteligentes! Mas nunca na minha humilde ideia, pensei conseguir tão cedo! Bom, digo-vos que isto correu bem melhor do que pensava e o primeiro objectivo está cumprido! A mente aluada mudou de trabalho, agora sim para um emprego! Vou virar a mulher do cimento e argamassa! Há pois é, já me estou a imaginar de macacão e com a bela da bota de biqueira de aço a subir aos moinhos para recolher umas amostras! Nada mais indicado para a minha pessoa! Não sei onde estavam com a cabeça para me escolherem no meio de tanta cabeça orientada, mas a verdade é que aconteceu! E agora meninos aviso-vos, comecem a construir as vossas casas em madeira, porque a partir de agora o cimento neste mercado vai passar pelas minhas mãos! Pensando bem e analisando a situação se calhar sou capaz de explicar o porquê da escolha! Este processo de selecção demorou cerca de um mês, mais coisa menos coisa, que por acaso coincidiu com a altura em que deitar-me tarde começou a ser uma constante dos meus dias, um prazer impossível de controlar. Como tal, dormir poucas horas, muito poucas horas, faziam de mim na manhã seguinte um “zombie”, com necessidade de 4 cafés por dia! Ora, com 4 cafés por dia eu era a energia em pessoa, com ambição e vontade de convencer tudo e todos! Venham eles! Benditos cafés!!! O pior é que o meu organismo está agora viciado neste regime “deitar muito tarde e abrir a pestana muito cedo”, de tal forma que tentar dormir à meia noite, porque no dia seguinte estar a 100% é imprescindível, passou a ser uma ilusão. Mas o pior não é isso, o pior acontece quando nos obrigamos a ir dormir e o isolamento do nosso prédio é tão bom, mas tão bom, daqueles mesmo tão bons, que quando o vizinho de cima decide ir fazer a “mijoca” das 3h00 da manhã eu só obrigada a ouvir o “chichi” todo, com direito a sacudidela no final e tudo, já para não falar no chiar que a cama dos vizinhos fazem, quando decidem fazer o belo do amor, “já compravam uma caminha nova, não????”. Abstrair-me? Eu tento, mas não consigo, ainda se o ritmo fosse constante, mas nem isso!!!

27 comments:

brettinha do campo said...

ola aluada!
lololol
tou fartinha de rir !
estamos mesmo em sintonia!
eu passei a semana toda a enviar cv.....
estou realmente decidida e acabar com a guerra no meu trab!
quero lá saber de cheques chorudos!!! bem, querer saber até quer mas tento nao pensar muito nisso....
a espera está a ser demasiada longa...
e quanto a ouvir a vidinha dos vizinhos , aqui em casa é o mesmo!
as parades sao tao , mas tao boas que se ouve tudo....
ainda bem que o meu vizinho de cima está fora , porque assim nao tenho que ouvir o AMOR deles!!!
é que aquilo custuma ter pilhas duracell ultra!
lol
beijocas e boa sorte!

Aninhas said...

Amiga nos as duas é que estamos em sintonia! Primeiro objectivo do ano realizado, que venha depressa o segundo...!

kkkkkk said...

Parabéns! espero que tenhas sorte no novo emprego. E que seja realmente um EMPREGO porque de trabalho já deves estar cheia lol quanto aos meus objectivos para este ano, como só tenho um (Que ninguém me chateie a tola!lol) para já tem sido cumprido lol ah tenho que diizer ao Astuto (trolha de profissão) para escolher bem o cimento lol...

Slumber said...

Malditos vizinhos!!lol Parabéns pelo novo emprego...eu cá a partir de domingo estarei desempregada!

silvinha said...

brettinha, a minha vontade é mandar os vizinhos de viagem, mas como sou uma pessoa muito calma vou optar por comprar um tampões para "los ouviditos" lol

aninhas, tenho de ir relembrar qual era o segundo :P

joão, no que depender de mim o teu objectivo vai ser um desastre :P porque vou continuar a chatear lá no teu blogzito!!!

slumber, há males que vêm por bem! Vais encontrar um bem melhor noutro lado qualquer e enquanto não o encontras olha aproveita as férias:P

Anonymous said...

Silvie, espero que tenhas muita sorte com os cimentos.
Beijocas e boa sorte!

Anonymous said...

Desculpa, não queria mandar anónimo mas como sou uma tola nestas coisas esquci-me de por o nome. Aqui vai: Catarina

Anonymous said...

Finalmente vou poder construir a minha moradia! sim porque o problema estava no "cimento" que devia usar, agora não tenho DuviDas é esse mesmo esse cimento que tu vais analisar, melhor não pode sair... DOSEAMENTO =100% de CIMENTO...Qual casa de madeira... mas tu pensas que queremos uma casa tipo 3 porquinhos!!! nem penses...só cimento esse que tu vais ajudar a produzir. A minha "filha adoptiva" é assim mesmo Uma Grande Mulher, e vai ser muito Feliz no novo emprego porque vão Gostar muuuuuiiiiito dela... Não tenham duvidas... miudas assim conheço poucas. Silvi uma palavrinha "ao x x" tb oiço.. ai que desgraça parece uma sinfonia... e as camas???? houve um dia que me assustei... simmmmm .... parecia que estava um Leão à solta no meu predio.... até o meu filho ...como sabes ainda é uma criança no dia seguinte perguntou o que tinha acontecido no prédio!!!! LooooL disse que andava um "animal à solta" Ai My God fartei-me de rir!

astuto said...

Silvinha, trabalhas na Secil ou numa central de betonagem? Mistura gesso com o cimento para puxar rápido. Tinham que o gastar em tempo record. Boa sorte.

Cumprimentos.

SAM said...

Eu por acaso sou um mau vizinho! Desde ceias com 23 gajos ás 2 da matina, com musica e uma vez uma banda! Mijinhas, fodinhas, duches ou simplesmente aquelas noites em que não dá pra dormir e fico a ouvir 3 albums dos pink floyd em altos berros, ou jogos do campeonato inglês...etc!

lolololololol

boa sorte para essa vida nova e pro novo emprego!
lol

BEIJOOOOO!

Anonymous said...

Boa sorte para o teu trabalho novo...de subir aos moinhos para recolher amostras de cimento.

Há cada trabalho...?

silvinha said...

Catarina Maria, obrigada nita :) espero bem que possas construir a tua futura moradia com o "meu" cimento!!!! :P

"maezinha", para si faço um cimento especial e quanto aos vizinhos estou a ver que no meio do azar até tenho sorte...pelo menos os meus é só o chiar da cama, mais sonoros ainda não ouvi!

astuto, vou ver o que se pode arranjar :P

X3msnake said...

Taditos dos teus vizinhos tem arritmia sexual que queres!

Mais uma vez parabéns pelo teu progresso na lista :), PRÓXIMO ;)

Bom trabalho morceguinha do betão :D

Mairim said...

boa sorte para o novo emprego e maos a massa :p

silvinha said...

sam, tu deves dar trabalho aos vizinhos da rua toda lol Ao pé de ti os meus vizinhos são uns amores! Já percebi porque é que a tua casa, segundo consta, não tem mobilia, assim os vizinhos não podem destruir grande coisa! Tu protege é o plasma lol

migvic, há trabalhos que não lembra a ninguém! Ainda estou para ver o que me espera!

Vício said...

será que só a cama é que faz chiadeira? a tua vizinha não geme? vá lá... conta prá gente!

Rafeiro Perfumado said...

Quantas vezes é que o vizinho de cima sacode o instrumento? É que a partir da 3ª deixa de ser considerada mijoca!

silvinha said...

x3msnake, obrigado maninho :P tenho de ir verificar a lista para relembrar qual é o objectivo seguinte!

mairim, obrigado :P vamos lá ver se me safo com a "massa"

vicio, gemidos ainda não ouvi e espero não ouvir no futuro, porque da próxima vez que tivesse de subir com ela no elevador, só me viria uma coisa à cabeça lol

alfabeta said...

Boa sorte

SAM said...

Bom fim de semana amiga!
beijo

silvinha said...

rafeiro, não tenho tomada a devida atenção à contagem, normalmente nessa altura estou a contar carneiros para matar as insónias :P

alfabeta, obrigado!

sam, bom fim de semana e não massacres os vizinhos lol

Anonymous said...

Oh Silvi onde é que anda essa mente? em Plutão? já tiveste tempo para digerir o "cimento" agora toca a escrever..... bem quando tiveres o cimento nas mãos então como vai ser??? Fico à espera de novas leituras :P

Anonymous said...

Mais uma coisinha! Ainda estás "na era" de Codipront e afins!!!!!!!AHHHH e vamos a ver se ainda não te pedem para fazer os FITOS.... SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS......... LOOOOOOL

Anonymous said...

ESPERO A MELHOR SORTE NO TEU FUTURO EMPREGO.
QUANDO GOSTAMOS DAQUILI QUE FAZEMOS TORNA-SE TUDO MAIS FÁCIL...
COM OS MELHORE CUMPRIMENTOS:
PAIVA DA SILVA

Anonymous said...

Então Rainha do Cimento?
Boa Sorte e que Deus te Ajude.
beijocas e tou a adorar o teu blog, é deveras interessante.
E adorei a música alternativa. bjs
MARCO PORCALHÃO

silvinha said...

"maezinha" prometo que vou voltar a pôr a minha imaginação para funcionar :P Quanto aos sábados e domingos nãaaaaaa...já bem basta a semana a mais que gentilmente cedi!!!

Paiva da silva, obrigado! Espero vir a gostar do que vou fazer :)

Marco porcalhão, rainha do cimento é bonito lol És sempre bem vindo e ainda bem que estás a gostar, vou tentar não desiludir :P

SAM said...

Boa semana Silvinha...se puderes , a minha começou mal!
eu hoje estou muito zangado mas isso há-de passar!

beijo!