Tuesday, March 13, 2007

O´QueStrada


E hoje nem todos vão gostar deste post, mas não resisti a dar a conhecer este grupo completamente alternativo, à pequena percentagem que não conhece e que tal como eu tem gostos especiais, no que diz respeito à música e ao mundo artístico. Pessoalmente sou uma mente aluada com especial interesse no que é diferente. Uma das coisas que me impressiona e que valorizo é a capacidade de imaginação e criatividade do ser humano, que por vezes é subestimada devido aos estereótipos criados pela vida que levamos, pelas rotinas, pelo medo de arriscar. Nos dias de hoje estamos demasiado colados ao banal, ao que é usual ou talvez considerado normal, e por uma questão de comodidade ou adaptação aceitamos sem contestar. De certa forma acaba por ser uma arma inconsciente de socialização com o mundo que nos rodeia. Os nossos ouvidos estão viciados num determinado tipo de música(não fosse a mesma música passar 20 vezes na mesma rádio num espaço de tempo de 8 horas), o nosso nariz identifica cheiros mais comuns, como por exemplo as famosas pipocas à saída do metro(às vezes ainda não saímos e parece que já estamos a sentir aquele cheiro intenso a caramelo), os olhos procuram ver aquilo que todos os outros vêem(incluindo as novelas e os programas da TVI, por pura necessidade, caso contrário no dia seguinte no refeitório do local de trabalho íamos sentir-nos como autênticos “aliens”), a imagem é cada vez mais levada em consideração, vestimos sempre aquela “roupinha” que anda na moda(confessem meninas quando passa alguém com um modelito fora do normal, é corte e costura certo “ Jissussss! Olha lá a bela da calcinha da menina e o sapatinho!!!”) e tudo o que é diferente parece não ter nem hipótese de ser avaliado ou merecer atenção. É exactamente por isso e por achar que estes meninos merecem uma atenção especial, mais não seja pela coragem de tentar vingar com algo diferente, que resolvi menciona-los. Foi por acaso que tive oportunidade de ver um espectáculo deles, nunca tinha sequer ouvido tal nome e não fazia ideia do que se tratava e hoje não consigo deixar de ter vontade de voltar a vê-los! Criatividade, qualidade e sentido de humor nada melhor para defini-los!

Os O´QueStrada


24 comments:

Anonymous said...

Esta música faz-me lembrar o filme "gato preto gato branco", já viste? É fabuloso e está dentro do cinema alternativo.
Na nossa sociedade ser alternativo é significado de ser posto de parte. Quem é diferente é olhado de lado, é discriminado por puro preconceito. Na mesma situação duas pessoas são tratadas de forma diferente só porque uma usa gravata e a outra não. A maioria das pessoas não passa de marionetas nas mãos daqueles que querem uma sociedade uniforme e consequentemente mais fácil de controlar. Já me estou a alongar muito mas estas coisas mexem cmg. Parabéns pelo post!

brettinha do campo said...

ola miga!
realmente muito alternatiivo....
nao gostei muito á primeira , mas acredito que ao vivo seja totalmente magico, tem muita presença de "palco ", mexe muito e envolve....
tens olho para coisa aluada! podias ser recrutadora de artistas alternativos !
lolol
diz lá que nao gostavas?
lol
beijocas

Delfim Peixoto said...

adorei....
voltarei
jnhs

alfabeta said...

lol, bj

Sonita said...

E ia eu de visita à cidade do teatro na minha querida e adorável Barcelona, quando me deparo com a agenda mensal e...O'queStrada! Por isso minha querida, provavelmente é mais uma daquelas bandas, conhecidas como "alternativas" que lá fora são muito mais conhecidas que cá dentro.
Enfim... mas isto tudo para dizer que já os vi, faz já algum tempo e que sim, acho que têm pernas para andar!

Aninhas said...

Não tinha conhecimento deste grupo! Mas gostei...vou ouvir outra vez!

silvinha said...

jeremy, adorei esse filme e a banda sonora é qualquer coisa de muito bom :P Infelizmente tens toda a razão e infelizmente cada vez se faz mais essa distinção, mesmo nas gerações mais jovens!

brettinha, ao vivo é realmente interessante, é divertido sério! Quanto à recrutadora, aí está uma coisa que me acentava que nem uma luva lol Qualquer dia penso nisso :P

delfimpeixoto, volte sempre e seja bem vindo :P

silvinha said...

mad, e tu que não conhecesses! És uma das minhas fontes mais preciosas ;)

alfabeta, aí está um comentáriuo muito alternativo lol

aninhas, porque é que acho que estás só a ser simpática! lol

L u i s P e s t a n a said...

Sempre gostei do nome "Tascas Tour"

brettinha do campo said...

ola1 aluada!
está a me dever um desafio ! nao te esqueças... á minha escolha1
quanto ao teu , está comprido ou direi semi comprido!
lol
vá lá ver !
beijocas

Anonymous said...

Um bocadito duvidosos...

astuto said...

Não conhecia... Vou ter de voltar a ouvir música (nova) e regressar à colecção de CDs... Ou não... o tempo é tão pouco!

Cumprimentos.

silvinha said...

luis pestana, é realmente diferente e o ambiente que criam é mesmo muito original!

brettinha, semi cumprido???? isso assim não vale, é fácil lol

migvic, duvidosos? São bons mesmo, mas gostos não se discutem :P

astuto, se passar um dia sem ouvir música os meus ouvidos vão estranhar!Há sempre tempo :P

X3msnake said...

Não são um grupo para todos os gostos porque a própria presença deles pede do espectador um inerente sentido de humor e uma boa cultura geral, para se poder apreciar a sua musica e trabalho de palco em todas as suas nuances.

De certo modo têm um certo espirito dadaísta na construção e execução musical, no ponto froidiano da associação livre de ideias e referências.

É isso que os torna tão interessantes de ver e ouvir, como uma gastronomia bem cofeccionada que só tem a ganhar em dimensão, com tempo e conhecimento para ser apreciada.

afracar said...

Eu é sem ver.

Se passar um dia de olhos fechados só faço asneiras.


Mas a música é gira.

Bom FS.

Anonymous said...

Oh Silvinha, desculpa lá mas eu não me vou "armar" em pseudo-intelectual(como a maioria dos comentadores do teu post), e dizer que gosto de uma banda, só pq ela é diferente...
Não tem qualidade nenhuma e eles parecem uns "agarrados" á heroina.
os teus amigos pseudo-intelectuais, podem-me chamar de preconceituoso, ou que não tenho cultura geral para apreciar "aquilo"...
Não gosto, ponto final.
P.S.- Desculpem se não sou "diferente".
Ass.: PAIVA DA SILVA

X3msnake said...

Hehe

Pronto pronto não batas mais no pseudo-intelectual XD

Nada como um comment mais produzido para o pessoal se picar e ficar furioso com os interlucotores.

Não não tenho nada contra quem não gosta, acho que o maior prazer que as pessoas podem ter é gostar e desgostar de coisas diferentes.

Agora atacar os pseudo-intelectuais é que é um acto discriminatório para quem quer preservar a sua própria opinião não? :D

Um bem haja

Rafeiro Perfumado said...

Duas coisas:
1º A música é interessante, não atinge o brilahntismo dus Queen mas não me fez desligar o vídeo, o que por si só já é bom

2º Não pude deixar de reparar na tua frase inicial "o post de hoje não vai agradar a todos". Atão, Silvinha? Tu mete as tuas opiniões e gostos cá fora, quem gosta, gosta, quem não gostar volta mais tarde!

Beijoca!

Anonymous said...

ó anónimo ou paiva da silva, tu tens direito a dar a tua opinião e eu tenho o direito a dar a minha. se não gostas da música não gostas, é bom sinal se fossemos todos iguais é que era mau, mas isso não te dá o direito de vir chamar pseudo-qualquer coisa a ninguém como se tu é que fosses o dono da verdade...

Slumber said...

Pois Silvinha...assim à primeira não gostei muito.Talvez se ouvir mais umas quantas vezes....vou educar o ouvido!:P

silvinha said...

x3msnake, não poderia estar mais de acordo contigo e brevemente vamos mais uma vez poder confirmar todos os promenor que fazem deles um grupo tão esprcial :)

afracar,se passar um dia inteiro de olhos fechados é sinal que passei a noite inteira acordada :P

silvinha said...

PAIVA DA SILVA, cada um tem direito à sua opinião, cada um pensa por si e transparecer isso só prova que somos pessoas com opinião própria e personalidade.No entanto, para que essa opinião seja válida é necessário ter bases, saber como construi-la e transmiti-la.Não vejo necessidade de julgar os outros ou usar uma argumentação que acenta exclusivamente em ofender os que têm uma opinião diferente da nossa!Estás no direito de não gostar, e de demonstrar isso, mas não considero que o tipo de comentário e a forma como o fizeste seja minimamente construtiva ou de alguém com noção de respeito pelo próximo!

silvinha said...

rafeiro, os Queen são os Queen :P Inicialmente é algo estranho ao que estamos habituados a ouvir, mas acho que não devemos fechar as portas à primeira impressão, ainda bem que não o fizeste :P Quanto ao resto, da próxima vez usarei a tua frase como abertura de um post do género "Quem não gostar, temos pena!" lol

Anonymous said...

Ouvi e voltei a ouvir, não conhecia e até gostei, são diferentes mas nem tudo tem que ter a mesma linha, o mal é ouvirmos quase sempre os mesmos ritmos e depois estranhamos, mas gosta-se.
Obrigada por os teres Apresentado aqui no blog, vou estar atenta o cd está à venda na Fnac por 6,50 Eur :)