Wednesday, April 25, 2007

Maldito espanhol!




Voltei em forma de nuvém de pó de cimento...




A mente aluada anda completamente aluada no que respeita à blogosfera, mas outras obrigações e prazeres sugam todos os minutos dos meus dias. Não percebo porque sinto necessidade em dormir, já nem com 5 cafés por dia consigo incutir aos meus neurónios a informação, “Insónia é necessária, fechar a pestana é tornar o tempo inútil!”. Bom, a verdade é que desde que mudei de emprego, a agradável sensação de vir para casa e libertar-me do trabalho, desvaneceu-se da minha vida. Nos dias de hoje o trabalho vem de “mão dada comigo”, no verdadeiro sentido da palavra. Pareço um burro de carga, é dossiers, livros, artigos, folhetos, até calhaus de calcário já co-habitam comigo no meu ZP( entenda-se Zé Peido, nome amoroso com o qual baptizei o meu carro, para quem não sabe), que por sinal anda irreconhecível, agora que vive envolto em pó e cimento. Bem, tudo tem as suas vantagens e desvantagens! As vantagens é que vejo futuro e sinto que estou realmente no caminho para aprender muito mais, ou seja ando motivada. O objectivo é absorver tudo o que puder, dentro dos limites do possível, não vá o tico e o teco terem um colapso com tanta informação. As desvantagens é que me “lançam aos leões” e no meio de tanta informação acabo por me sentir perdida em caminhos nunca antes percorridos! Estou prestes a tornar-me uma poliglota, é inglês, é espanhol, qui ça francês e até um alemão “aportuguesado”. A palavra de ordem é “formação”. Em que língua? Só sei quando os senhores invadem o espaço, de gravatinha e pastinha na mão. Na segunda feira tive a sorte de o dito cujo ser um espanhol. Sorte ou talvez não! Foram 4h30m a ouvir “Entonces”, “ Vamos hacer”, “Ya veremos”. Na 3hora a mente aluada já só pensava, “voy a cortarme el pulso-vou cortar os pulsos senhor!!!!”. Maldito espanhol, será que não se alimentam? Uma tarde inteira sem comer, já nem via bem o espanhol e como boa portuguesa o meu cérebro pulsava, “café, café, comida, café, café, comida!”. Mas o pior estava para vir quando todo o mundo já me tinha abandonado, e às seis da tarde o senhor me interroga “hacer qué horas, yo puedo quedar hasta cuando anochecza”, “Se posso ficar até anoitecer???? Nem pense, tenho de ir dormir sobre a informação que me injectou hoje!”. E fugi......


18 comments:

kkkkkk said...

bem-vinda de regresso! isso de só ver trabalho à frente não dá saúde lol ao menos vais aprendendo a hablar portunhol (como diz a minha prof de espanhol) sem teres que ir trabalhar para as obras em espanha. ao menos que te sintas realizada que é o mais importante. ah e que no fim do mês o salário tenha o mesmo peso de um saco de cimento lol bjx

alfabeta said...

Voltaste, boa, bjs

Rafeiro Perfumado said...

Bem vinda ao inferno do mundo da formação e dos espanhóis. Quase que cheguei a pensar que trabalhavas comigo! ;)

SAM said...

Eles dizem "GVou pirar-me" sabes como ?? Me boy acer punhetas" LOLOLOLOLOLOL é de partir o côco!! LOLOLOLOLOLO

bom regresso!
Beijo ÓóÓóÓ BOoOoOOOAAAAA!!
VRuMM VrUUUmmmmMMMMM:::::

Slumber said...

Lol aleluia que a mente mais aluada da blogosfera voltou!!Andamos mesmo a ser invadidos pelos nuestros hermanos...raios partam os "entonces"!!! Gostei do baptismo do bólide! :)
Boa semana!!!
Bjnhs

Anonymous said...

OLáaaaaaaaaaaaa....Puxa que estava difícil voltares eu até pensei que com tanto cimento tivesses ficado colada a qq coisa aí nessa tua nova "casa".
Agora que estamos a chegar ao fim do mês já estou a ver a tua carinha assim :)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))é só rir!!!!! olha hoje alguém me disse que 80% dos trabalhadores do "sitio de onde saíste" e onde eu me encontro...até à reforma.... "o maldito do euro milhões não sai :((((" não vai ter aumento!!!! imagina ....se 80% não tem aumento quem vai ter é quem não trabalha...penso que estou a pensar bem, por isso Silvy fari minha Filha adoptiva fizeste muito BEM ter saído e de certeza que não te vais arrepender, agora espero que continues a escrever, porque isto de vir aqui espreitar e não ver nada de novo não tem gracinha nenhuma. Um grande ksssss :)))) e vai praticando esse Espanholês ; frances e outros ês.....

silvinha said...

joãovitor, portunhol é o que sei falar melhor lol o espanhol que o diga ;P quanto ao trabalho não dar saúde não podia estar mais de acordo, acho que até já me nasceu um cabelo branco :P

alfabeta, beijo para ti!

rafeiro,se trabalhasse contigo de certo que esse ladrar me iria fazer rir mesmo em espanhol :P

silvinha said...

sam, epá tenho impressão que o gajo proferiu essa expressão na despedida lol

slumber, adoro o meu bólide, mas vou ter de me desfazer dele :( sim porque não ganho para a gasolina...sou infie, vou troca-lo por um a "gasoiile" :P

silvinha said...

"maezinha" estou a morrer de saudades, e estou mesmo a falar a sério! Qualquer dia pára-me a boneca com tanta saudade vossa! Acredite que não ambiente como o vosso! Quanto aos aumentos, façam uma revolução, deêm cabo do baixinho ;P Beijos muito garnde para si maezinha e para todos!

P.S-(marianita ou MC) estou a morrer de saudades tuas, e dos teus refilanços!!Sinto falta de alguém a chamar-me "bcharica" lol

Aninhas said...

Trabalho é a palavra de ordem, tadinha da minha silvy!!!!
Força ai amiga..mostra como é!!

astuto said...

Bons olhos a vejam! O cimento (cola) não te larga. É bom que te sintas animada com o trabalho, algo que aqui o je não consegue!

Trabalha muito e continua c'o blogue!

SAM said...

Um grande beijo e um bom fim de semana amiga!

Daniella said...

Gosto muito das tuas postagens. Embora com menos frequência com nos habituaste… passar por aqui é como apanhar uma lufada de ar fresco…
Tenho um “Thinking Blogger Award” para ti…

silvinha said...

aninhas, amiga tu vê bem ao ponto que eu cheguei, a estudar para o trabalho a um sábado de manhã!!!

sam, bom fim de semana para ti também*

daniella, obrigado :) mas acho que "nãaaa" mereço, sou é uma despassarada, isso sim!

headache said...

Ayyyyy ai ai ai ai ai no me gusta!
Silvinha, espero que isso esteja tudo a entrar nos eixos e que o ZP continue a acompanhar-te muitos e bons anos

brettinha do campo said...

ola mente!
desculpa o atraso....
ainda bem que a tua adaptaçao está a correr bem, claro que agora estas a ter muito trab , no inicio é sempre assim...
estou contente por ti!
os espanhois "laborais" sao do piotrio!!!
tambem trab com eles!!!!
bom feriado!

kkkkkk said...

os autores do homem mau, decidiram atribuir-te um "thinking blogger award". sim essa mente aluada faz-nos pensar e reflectir lol parece que não fomos os primeiros mas o que conta é a intensão lol passa no homem mau para ir buscar o prémio...

Vício said...

já pensaste em pedir uma viatura com caixa de carga ao patrão para trazeres o trabalho?