

Sugestão:
Sábado 16 de Dezembro-Espectáculo WOK-Ritmo Avassalador, no Teatro da Trindade.
Mafaldinha-Mamã no jardim de infância dão diploma?
Mãe- Claro que não! Que ideia.
Mafaldinha-Então quando tiver acabado não tenho de...Ufa, que alívio!Juro mamã, que não queria, não queria!Juro!
Mãe-Não querias o quê?
Mafaldinha-Ter de ir para o estrangeiro como todos os licenciados!
Ora vejamos, após 20 anos não só não existe lugar para os licenciados como para ninguém. O país está atafulhado de desempregados, aumentando o número vertiginosamente a cada dia que passa. A licenciatura começa a ser uma desvantagem, não estudem crianças, ser analfabeto em Portugal será no futuro a maior das vantagens!Deve ser esta a mensagem que se pretende passar! As crianças pensam "Estudar? Que medo!Mas para quê mesmo?", agora expliquem porquê com argumentos válidos! A corrupção aumenta e a lei da sobrevivência vira..a lei da selva! Os estrangeiros continuam a ver em Portugal as oportunidades e nós a ver no estrangeiro a oportunidade! Anda tudo baralhado? Não quero emigrar sinceramente mas perante a real situação que nos rodeia, dá uma vontade assim quase incontrolável! E será este um pensamento incorrecto?
Como diria a Mafaldinha, "Bom, vamos lá!Por onde vamos começar a empurrar este país para a frente?".Eis a questão sem resposta à vista!
Há dias em que gostava de viver numa redoma, que me protegesse de tudo e de todos, principalmente de mim mesma! Que me impedisse de agir!
Outros dias em que desejava ter apenas dois neurónios que não me deixassem alcançar o fundo e a verdade das coisas!
Trocaria a capacidade de sentir noutros dias, pela insensibilidade!
E daria tudo em certos dias para voltar atrás no tempo!
P.S-É só hoje!