Monday, December 18, 2006

Amélie fez-me sonhar!

Haverá melhor programa para uma noite de domingo gelada do que estar no “quentinho” a ver um bom filme? Este é sem dúvida um dos doces com que me delicio. Este domingo a escolha foi o filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain” de Jean-Pierre Jeunet. Devia ser das poucas pessoas que não tinham ainda desfrutado do prazer de ver este filme e desconhecer o presente que é. Devo dizer que “amei” o filme ou já tinham percebido? O filme voou sem que desse pelas cerca de duas horas que passaram. É sem dúvida um filme diferente que nos comove mas ao mesmo tempo nos faz rir, que nos faz ver a vida como realidade tal como nos faz sonhar com um mundo imaginário que podemos controlar. Faz-nos pensar como é tão mais aprazível olhar os pormenores à nossa volta, as pessoas com quem partilhamos o nosso espaço neste mundo imenso e partilhar o nosso melhor com elas, em vez de estarmos constantemente rezingões, a pensar no que poderia ser ou no que poderíamos ter e como por vezes a vida é dura. Amélie Poulain tinha tudo para o fazer, mas em vez disso presenteia a sua vida com a concretização dos sonhos daqueles que a rodeiam, acabando por descobrir assim o seu próprio sonho! A actriz principal, Audrey Tautou é excepcional, simplesmente amorosa. O filme é lindo!
Não poderia acabar sem falar da banda sonora. Um bom filme nunca fica completo sem uma grande banda sonora como base. Neste filme as escolhas não podiam ter sido melhores. Será o meu chocolate este natal, a banda sonora deste filme! Para quem já viu recordar e como presente para quem ainda não teve essa oportunidade aqui fica o trailer e um a mistura de imagens do filme com uma das músicas marcantes do filme.


4 comments:

Aninhas said...

Adorei este filme!!!! Boa escolha

Anonymous said...

Um belo dia comecei a ver o filme...e... como sou "um cu de sono" tive mesmo que ir dormir, mas jurei que era um filme para ver de fio a pavio e vai ser.... se tiveres o dvd, podes emprestar aqui a "mi" :)

Perola Granito said...

..................*
................**,**
.............*****,*****
...........*******,*******
....*********,,,,,,,,,,,*********
..********,,,Feliz Natal,,,********
....*********,,,,,,,,,,,*********
...........********,*******
.............*****,*****
................**,**
..................*

Anonymous said...

Um dia estava eu no Monumental, a fazer tempo para ver um filme quando começou a tocar uma música deliciosa. Vim depois mais tarde a descobrir que era da Amélie. Então aquela música mais antiga, em que até se ouve o deslizar da agulha no disco, é fantástica...