Wednesday, December 13, 2006

O rapaz da portagem!

Como alguns sabem atravesso a ponte 25 de Abril “todos los dias” e por incrível que possa parecer a minha portagem é sempre, sempre, mas mesmo sempre a número 10. De tal maneira, que já vou começando a tratar por tu as caras conhecidas, mal dispostas e normalmente sempre as mesmas. Sinceramente, não julgo o mau humor e as expressões de descontentamento e irritação que envergam às 7h00 da manhã, é justo! Eu naquele lugar iria provocar o maior dos tumultos, era “buzinadela” que fervia para me manter acordada a repetir insistentemente bom dia e a fazer os trocos! Bom, ontem como em qualquer outro dia seguia eu pela estrada fora em direcção ao número 10, quando um “senhor camelo” conduzindo por sua vez um “senhor camião” se atravessa literalmente à minha frente. “Deves ser mas é parvo, TU”, pensei. Não, na realidade disse mesmo! Claro que para evitar enfaixar o nariz do meu “Zé Peido” na traseira daquele bicho enorme, em vez do número 10 fui parar à portagem número 9.Jisusss, foi ver assim o medo! A personagem no número em questão não só não estava ensonado, como estava em êxtase, era a excitação em pessoa. “Bom dia, Bom dia, Bom dia” cantada, não falava. Amigos, cantava com uma voz de fazer rir ao primeiro sonoro que dela saísse. Enquanto fazia o troco continuava a sorrir, meio que a abanar-se ou a dançar, movimentos digamos que personalizados. “ Prazer em conhece-la, tenha um dia lindo”. Eu estava ainda a dormir mas estava incrédula e tive de gargalhar, não me consegui conter! Das duas uma ou não tinha dormido o pobre ou estava sob efeito de estupefacientes, ou então existe ali uma “grande falha”! Claro que esqueci o sucedido e só voltei a lembrar-me dele quando estava hoje a caminho da portagem. Quando cheguei à portagem número 10, qual não foi o espanto “Não pode ser, não!”. Pois é! Lá estava ele no número 10, completamente eufórico “Olá, olá, olá. Está boa, como está? Prazer em vê-la” ...”Um dia lindo e até amanhã”, “Jisusss, até amanhã???? Que medo!” Pronto percebi, lá está a “grande falha”! Simplesmente fantástico! (amanhã vou de máquina em punho, filmo, tipo repórter à paisana.Depois mostro ehehe)

Sugestão:

Sábado 16 de Dezembro-Espectáculo WOK-Ritmo Avassalador, no Teatro da Trindade.

5 comments:

Sonita said...

Tens piadas giras tu, tens tens!!!

Aninhas said...

Tenho de ir visitar essa personagem.....levamos uns comprimidos aqui do lab para o acalmar!!!

Anonymous said...

O rapazola tem alegria no trabalho, coisa rara nestes dias! Ou isso ou é alegria em te ver! ;)

PS: obrigado pela visita, comentário e linkadela, farei o mesmo hoje mal chegue a casa. Quer dizer, logo logo não digo mas está no top 10 de coisas a fazer!

PS1: Também não consigo comentar com o meu nick. Isto tem a ver com a versão Beta e Não Beta do Blogger.

Um grande RAUF para ti!

Anonymous said...

Tenho que confessar que estava a pular para ler a "Estória do Rapaz da portagem" Silvy eu acho que ele quer é transmitir alegria ao pessoal, e penso que gostou de ti :)))) e se um dia destes te oferecer Flores não estranhes... é.... IMPULSE!!!!!

silvinha said...

Sonita, eu sei e tu és mia inspiração lol

aninhas, eu levo te ele vai adorar desde que não sejam aquelesss comprimidos :P

Rafeiro, aquilo é muita alegria junta :P Obrigado também pela visita :)Dois Raufs para ti

Lis,que me fez gargalhar fez:)