Tuesday, December 05, 2006

E chegou o natal!


Tenho de me render às evidências, chegou o Natal! Ruas enfeitadas, luzes, sinos, laçarotes, bolinhas e Jingle bell por todo o lado. Os centros comerciais apinhados, pessoas carregadas de embrulhos, "Ambrósio apetecia-me algo" a toda a hora na televisão e pais natais pendurados em tudo o que é janela! Mais ou menos todos vivemos o natal, uns de forma mais especial que outros, mas é impossível ficar indiferente! Os anos vão passando e o natal é sentido de uma outra forma, falando por mim. Em criança o natal era mágico, sinónimo de presentes. Passava o ano inteiro à espera do dia em que o pai natal se dignava a aparecer, escrevia cartas com uma lista interminável de brinquedos, aos quais na minha cabeça tinha direito, porque era uma menina muito bem comportada(somos tão enganados em criança!). Na juventude, já não existe a magia do pai natal, mas a magia dos presentes continua lá e mais forte do que nunca! Até ao dia em que nos apercebemos que o natal é muito mais do que isso! Hoje, no natal tenho necessidade de muita coisa mas sinceramente de presentes não. O natal é sinónimo de amor, o que no meu caso representa a família. No meu natal tem de estar um frio de ranger os dentes, tem de existir o calor de uma lareira, tenho de sentir o cheirinho das filhoses acabadinhas de fazer, tenho de ouvir o sino da missa do galo e sentir o calor da fogueira gigantesca no largo da igreja. Chegar ao fim da noite cansada de tantas vezes repetir "Feliz Natal" a todos os que vão aparecendo durante o serão, doer-me a barriga de rir com as histórias que os mais velhos contam e que são as mesmas todos os anos, mas que adoramos voltar a ouvir! E acabar a noite comovida por estarem todos ali!

P.S-Este natal não vai ter o mesmo sabor :(

4 comments:

Anonymous said...

Vamos fazer deste Natal o melhor Natal de sempre mesmo que não estejamos todos lá. Um beijo

Aninhas said...

O Natal é mesmo isso silvy......a ideia errada de q o Natal é igual a presentes é que estraga o verdadeiro Natal!

Anonymous said...

Tens toda a razão Silvy! Que saudades de um Natal com lareira, com cheiro de filhoses...
Beijocas
Isabel Felício

silvinha said...

Vou tentar fazer deste natal um natal lindo!

Aninhas mas diz lá a verdade, confessa tu gostas das prendinhas
lol

Belita eu prometo que te trago uma filhó :P