Wednesday, November 08, 2006

O ano do elevador!


Nada como acabar a comemoração dos 25 anos enclausurada num elevador, mais precisamente entre o rés-do-chão e o segundo andar, em que o primeiro andar não existe, ou seja entre estes dois andares é só paredeeeeeeeeee!!!!
Que mais poderia pedir eu, depois de uma jantarada em família, do que 20 minutos dentro de um elevador a rir à gargalhada?
Isto tudo, porque a semana passada os nossos elevadores foram sujeitos a uma inspecção na qual uma das medidas tomadas foi a instalação de um sensor de peso, supostamente para reagir com um peso superior a 300 Kg, supostamente, porque ontem descobrimos que quem quer que seja que tenha regulado o bichinho, estava concentrado em tudo menos no que estava a fazer!!! Entrámos no elevador eu, as duas primas e o primo,todos magrinhos, OK(sim não pensem, epá mas 4 é muita gente!!!!).Subimos cerca de 2 metros e PIIIIIIIIIII o sensor apita, a porta abre...parede(que bom, estou tão contente, pensei eu!) , 10 segundos depois a porta fecha...subimos mais 20 cm (sim, mesmo só 20 cm) a porta abre...parede...fecha a porta...mais 20cm...abre a porta e lá está ela ....a parede lol...nesta altura gritava a mãe..."calma, quem é que tem a chave de casa?"..."eu, mãe, mas a esta velocidade daqui a 2horas já estou em casa, lol". Nesta altura já era gargalhada que fervia naquele elevador! Derrepente, na sequência do fecha porta, 20cm, abre porta....fecha porta....fecha porta...fecha porta...ups....lol...não, não fecha! A porta tinha acabado de encravar e ainda só viamos....adivinhem lá, claro, a parede! Foi então que todo o prédio se concentrou no salvamento da geração mais nova da familia do 4ºandar, nós pobres vítimas que riamos até não poder mais, enquanto a geração mais velha da família, digeria o jantar agarrados à manivela (sim, mesmo à manivela) para puxar o elevador! Enquanto eles suavam,os vizinhos mais orientados gritavam"mais um bocadinho, força, está quase, puxem! Não se preocupem, já vos tiramos daí" e os vizinhos mais "simpáticos" reclamavam"não toquem mais o alarme!Já sabemos que estão aí".Claro que quanto mais o diziam, mais se ouvia, PI...PI..."ups, desculpem foi sem querer!",lol. Estão a imaginar?Parecia um filme cómico! Finalmente depois de 20 minutos lá fomos resgatados no 2ºandar! Para sempre será relembrado o dia dos meus 25 anos como o ano do elevador!!!

3 comments:

Aninhas said...

Foi um fim de dia perfeito!!!
Agora passa a ir de escadas! Tens de ir a missa para te livrares destes dias de situações estranhas!beijinhos e bem vinda aos 25!

JAP said...

Eu não entro mais nesse animal!

300/4=75Kg. Estou a ver que o jantar foi muitoooooooooo bem guarnecido!

Anonymous said...

As nossas aventuras davam para um filme de comédia/dramática... Esqueçam as festas de anos no nº 54, dão sempre em algo mais do que simplesmente uns "parabéns a você, blá blá.....", normalmente ou aparecem os bombeiros, ou os vizinhos ou então até aparecem todos!! Da próxima vez ficamos mesmo pelo restaurante k tal?
(aquilo é k foi rir, raio do velho kem disse k eu não podia tocar no botão amarelo com um sino, era só para ver o k acontecia.)
Beijão prima doida - Gosto muito de ti***