Saturday, November 04, 2006

Voar de Planador!


Estava aqui a lembrar-me da última aventura(se é que se pode designar assim) para a qual me desafiaram, exactamente numa tarde igual a esta! Estava tranquila na ronha, tal como hoje e toca o telémovel, primeira pergunta sem cerimónias:

"Queres ir planar amanhã?",
"Planar?"(sou tão inconsciente que mesmo antes da resposta do outro lado, respondi!)
"Claro, que sim! Vamos,mas...o que é mesmo isso?" (lol, típico eu!)
"Vamos andar de planador aTirês"

Não vou mentir-vos, nunca tinha visto um planador e sinceramente não fazia ideia o que era realmente um planador. Explicaram-me que era um avião sem motor, que era tranquilo e seguro, o que foi suficiente para eu confirmar que no dia seguinte estaria lá, pronta para o meu baptismo de voo. Domingo, depois de almoço estavamos na Academia da Força Aérea em Tirês(devo dizer que andar de planador pela 1ªvez depois de almoço é no mínimo interessante, lol antes de voar-mos já havia alguns enjoados, lol). Lá, conhecemos a nossa "pilota"(lol, linda Leonor) e o planador onde iamos voar o "Pachacha"(giro né?!?! os meninos gostaram do nome!). A Leonor revelou-se uma pessoa 5 estrelinhas, explicou-nos "todo" o funcionamento do menino, medidas de segurança, contou-nos algumas experiências e conversa e mais conversa e...chega de conversa....está na hora de planar!!!!!
Foi simplesmente BRUTAL. Foi das coisas mais lindas, divertidas que fiz até hoje. Sobrevoar a serra de Sintra, ver o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros ao entardecer do céu, foi qualquer coisa que me deixou arrepiada. A sensação de estar ali suspensa e poder apreciar tudo aquilo foi bom demais, mesmo muito bom! Claro que depois da tranquilidade, "Bomba aí! Leonor" veio a adrenalina!Uns quantos G´s negativos, primeiro descer a pique, em que sentes que o teu estômago foi parar ao palácio da pena e depois rapidamente voltar a subir(em questão de segundos) a nossa cabeça parece uma bomba relógio, a pressão é tanta, ficamos sem ponta de sangue no corpo, porque se concentra completamente no nosso cérebro! Amigos só vos digo isto, BRUTAL! Facilmente me viciava em voar e em sentir tudo o que aquilo nos porporciona!
Não percam esta oportunidade se poderem, é muito bom, atreveria mesmo a usar o termo Orgásmico lol!

4 comments:

Sonita said...

Felizmente tive o discernimento em não alinhar nessas coisas!
Felizmente gosto de ter os pés bem assentes na terra. Adrenalina ao rubro??? O que é isso?
...
Para quando umas fotos? Pensa nisso!
Kiss kiss Mad

headache said...

Não me apanhavam morto nisso. O meu cérebro e as forças G não se dão lá muito bem. É triste mas é verdade.

JAP said...

Para essas coisas não me convidas! Já da outra vez que foste fazer todo terreno lá prós lados da lagoa de Albufeira e ficaste lá a noite toda, não disseste nada... É assim que se vê os amigos!

Aluada said...

Felizarda!
Também quero trespassaras nuvesn, sim?! Deve ter sido DEMAIS!