Friday, February 23, 2007

E a palavra chave é...

Depois da noite de segunda-feira de carnaval, como devem calcular o dia de terça-feira não foi muito produtivo. Qual desfiles de carnaval qual quê, não fiz nada mais do que descansar, o que de certa forma acabou por ser produtivo mais não fosse para o meu organismo, que agradeceu a folga. Bom, a única coisa diferente na terça-feira foi o serão. Como tenho família que sabe aproveitar bem a vida, mais especificamente a prima mais nova e o primo, o serão foi passado a matar saudades e a ver uma sessão de fotos de uma semana que os respectivos, passaram no Brasil. Enquanto eu andei a levar com uma semana de trabalho e CHUVA, eles andavam a banhar-se do sol de Porto Galinhas e a tirar fotos para depois nos mostrar(são tão amorosos, não são!!!!!!). E como a prima é do mais pormenorizado que existe, em conjunto com as fotos, havia também as músicas(escolhidas a dedo), que se faziam ouvir na paisagem e que fazem o povo “tirar o pé do chão”. Isto tudo, para explicar que me fez recordar os belos dias durante a minha viagem de final de curso, em que também fiz uns “estragos na cor da minha pele” e durante a qual também ouvi umas músicas, digamos que engraçadas! Uma delas foi a “Céu da Boca” da Ivete Sangalo. A primeira vez que ouvi a música fiquei intrigada, simplesmente porque me faltou perceber uma palavra essencial da letra(que muitos de vocês devem saber qual é, outros talvez não).

A letra começa bem “Eu quero beijar a sua boca louca”, pensei é uma maluca esta Ivete mas tudo bem, têm ritmo, canta bem e beijar é mesmo bom. Continuou “Eu quero enfiar...no céu da sua boca”, quer enfiar o quê????. No céu da sua boca????? “Ouviste Ana, pára lá de dançar! Ouviste o que ela disse?”. Não, claro que não ouviu, o povo delira só com a música, nem era preciso letra! Comecei a estranhar. Pensei e vão crianças dançar ao som desta música, esta mulher não tem limites. E quando eu menos esperava seguiu-se o “Chupa toda” reforçado pelo “Eu disse toda”. Não era possível, não estava a imaginar a senhora Ivete a cantar aquilo e a pular contente da vida. Mas ela continuava “Eu quero enfiar...no céu da sua boca” e eu continuava intrigada sem perceber a palavra imediatamente depois do "enfiar" e antes do "no céu da sua boca".E fiquei na ignorância até ao último acorde da música. Até que finalmente descobri o que queria ela enfiar na boca do Gilberto Gil!!!! Para os que sabem qual é a palavra chave, oiçam e tentem compreender a minha perspectiva. Para os que não sabem, tentem descobrir...


23 comments:

kkkkkk said...

Pronto desisto!! Que raiva já ouvi o raio da música umas 300 vezes e não consigo entender lol sempre pensei que fosse mais perspicaz lol diz lá diz :( ...

Anonymous said...

Para mim é assim: "enfiar" já a leva ao Céu e neste caso penso que é a língua dela Ivette no céu da boca dele Gilberto.... em ultimo caso será o Micro para o calar o que seria disparate porque os dois estão muito bem. Queira ela enfiar o que quer que seja não vai ter dificuldade!!!!!!!! sem duvida GRANDE MULHER E GRANDE CANTORA. Obrigada pelo clip de video..... Ai filhinha já me esquecia .... BOM TRABALHO PARA HOJE... LOOOOL

brettinha do campo said...

o miga!?
ainda é de manhã aqui!!!
nao me está a apetecer nada ouvir a musica!!!
mas a curiosidade mata !!!
lá vou eu ter que ouvir!!!
deixa-te andar......
quando eu te apanhar na rua assim desfarçada levas um exerto de .....
lol

brettinha do campo said...

o miga! já me doi a cabeça de ouvir os gritoa da gaja a esta hora!!
sim porque ainda nao tomei café!!!
mas o que eu consigo desifrar nestas condiçoes é que ela vai enviar qualquer coisa para o ceu da boca do outro !
lol
ajuda!!!!!!!!!!
tenho a cabeça a precisar da minha droga matinal!
CAFÉ!
beijos
vai vou eu tomar a minha primeira dose diaria!!
marca delta!!!

silvinha said...

joão,não têm nada a ver com não seres perspicaz, é mesmo tramada a coisa lol olha umas pistas...há de vários tamanhos, sabe bem quando se trinca e produz líquido muito apreciado, é o quÊ??? lol

"maezinha" estou a trabalhar!Socorroooooooo. E não é a língua,não senhor lol

Brettinha, amiga eu já vou na 3 dose hoje. Mas eu mesmo com a droga matinal não conseguiria decifrar, tive de ir pesquisar, fonixxxxxx lol

Anonymous said...

Ai Filhota.... que mentes estas!!!! claroooooooo, Bem não vou estragar o "suspense", mais ia um copito do sumo.... loooooooool

Anonymous said...

Não é "mais" é mas.....looooool,já agora do tinto.... hahahahahahahaha

Marco Rebelo said...

A Ivete é marota...

Rafeiro Perfumado said...

Tou como o João, já ouvi uma data de vezes e não percebo...

astuto said...

Só pode ser língua... no céu da boca... digo eu!?

Alguém foi a Porto de Galinhas? Aqui em casa vamos muito em Canja de Galinha... de Barcelos, claro!

Cumprimentos.

silvinha said...

"maezinha" olhe o suspense lol

marco, a Srª Ivete é uma doida ;P

rafeiro, achos que os rafeiritos não gostam lá muito não ;P

astuto, olha então estás como eu, eu é masi canja de galinha mesmo lol e a lingua também não é :)

Anonymous said...

Mesmo assim ainda não li que lá tenham chegado....o "suspense" continua..... LOOOOOOOOOOL

Anonymous said...

Gosto da Ivete, essa música é até ingênua se comparada com funk, realmente, não recomendo ;|

doug

Aninhas said...

Não sei não!!!! Acho que deviamos todos ir até ao Brasil...e lá descobrir!!

Vício said...

tens razão! não da mesmo pra entender... mas apesar de ja saber o que é vou deixar essas mentes trabalharem ;)

Slumber said...

LOL Silvinha eu venho-te salvar...ela diz UVA!!!Eu até acho que se percebe bem e olha que eu não sou muito dada a música brasileira.Vá vão lá todos ouvir novamente e digam se eu tenho razão ou não. :P

Bjnhs

brettinha do campo said...

acho que a slumber tem toda a razao!!!
fomos safos por ela!!!
a curiosidade mata!!!

silvinha said...

doug,do pouco que conheço, realmente o funk é para mentes muito "à frente" lol

aninhas, querias n querias...mas pode ser que as hipoteses mudem, de certo que os euros agora vão começar a cair na tua conta em maior quantidade lol

vicio, obrigado por te conteres e não teres quebrado o suspense ;P mas a slumber não deu mais hipótese lol

silvinha said...

slumber, Boaaaaaaaaaaa pá lol e o concurso de concentração e interpretação foi ganho pela slumber, medalha de "aluada" para ti :P

brettinha, UVA claro...essa mente estava a pensar em quÊ???? hein??? lol

kkkkkk said...

Aaah agora parece tudo mais claro lol agora ao ouvir a música já soa bem lol ai por onde esta minha mente perversa me levou...

Slumber said...

Ena pá recebi medalha e tudo!!Desculpa Silvinha mas eu tinha que mostrar a todos que oiço bem!lol Não resisti...UVAAAAA!!! EHEH

silvinha said...

joão,depois de saber parece tão obviooooo não é lol e nem quero saber por onde essa imaginação andou lol

slumber, fizeste muito bem :P e a medalha vai via imaginação com um cestinho dessa fruta maravilha UVAAAA lol

Anonymous said...

Fogoooo, já consegui! Epah pessoal não valia a pena irem ao Brasil tentar descobrir.... Tive lá uma semana inteira intrigada com esta musica se seria mesmo o k eu estava a pensar.Foi preciso voltar para cá para descobrir, obrigada prima.
(e que tal comer canja de galinhas em porto galinhas...isso sim é que é de valor)
Beijoca