Friday, February 09, 2007

Ficou capado o Morgado!

Numa altura em que o tema de conversa em qualquer canto é o aborto e após onze extensos e exaustivos dias de debates quer televisivos quer na realidade do dia a dia de cada um de nós, nos quais cada um argumentou e contra-argumentou em função do sim ou do não, domingo finalmente vamos poder assumir a nossa opção. Provavelmente todos já construímos uma opinião, quer seja sim, não ou a abstenção. Apesar de ter já a minha opinião formada, obviamente que não vou fazer campanha política, até porque vocês sabem que o intuito deste blog não é definitivamente discutir assuntos sérios! Por isso continuem a ler que isto promete! Há anos que esta questão sobre o aborto paira sobre o nosso país e será para sempre um ponto de discordância entre nós portugueses. A primeira iniciativa de tentar fazer a diferença aconteceu em 1982, , quando o PCP teve a audácia de lançar o primeiro debate público sobre a questão do aborto. Ainda eu gatinhava e que pena que tenho de ser ainda uma criança naquela altura, porque daria tudo para ter assistido ao que vos vou relembrar ou contar a seguir. Tal como nos dias de hoje, na altura o CDS-PP defendia o Não com toda a “pujança e força” que podia, tendo no seu “corpo de argumentação” o deputado João Morgado, senhor que cometeu, na minha opinião, o erro de falar sem pensar ou talvez de utilizar as palavras erradas para exprimir a sua opinião. Claro está, que há sempre alguém atento e ansiosamente à espera de uma “calinada” para poder contra-argumentar em grande estilo, com inteligência e o mais fabuloso com sentido de humor. E em 1982 essa pessoa foi Natália Correia, do PSD. Dia 3 de Abril desse ano, na Assembleia da República pronunciou o senhor mencionado anteriormente, as seguintes palavras “O acto sexual é para ter filhos”, palavras às quais Natália Correia respondeu em poema, desencadeando a gargalhada geral na assembleia...

Já que o coito - diz Morgado -
tem como fim cristalino,
preciso e imaculado
fazer menina ou menino;
e cada vez que o varão
petisco manduca,
temos na procriação
prova de que houve truca-truca.


Sendo pai só de um rebento,
lógica é a conclusão
de que o viril instrumento ,
só usou - parca ração!
-uma vez. E se a função
faz o órgão - diz o ditado -
consumada essa excepção,
ficou capado o Morgado.


(3 de Abril de 1982 por Natália Correia)


E perante tal capacidade de argumentação ficou, obviamente encabulado e calado o senhor João Morgado!

19 comments:

kkkkkk said...

LOL muito bom, muito bom mesmo lol nunca pensei que alguem do PSD tivesse tamanho sentido de humor... calou um dos muitos hipócritas apregadores da moral e bons costumes... ah mas tenho a firme convicção de que realmente o homem não precise do dito instrumento...

astuto said...

Eu pensei que só a dona Odete fosse dada a versalhar na política.

Cumps.

brettinha do campo said...

lolololol
já nao lia nada de natalia correia desde a secundaria!!!!
genial esta mulher !!!!
era uma mulher muito á frente ....
EU VOU VOTAR!!!
beijocas e bom fds

silvinha said...

joão,e que sentido de humor lol acho que depois daquela resposta tiveram de interromper a assembleia, qual não era a risota. Quanto a não utilizar o instrumento, "Está bem abelha" isso é algo sobre-humano, não há como fugir lolol (já visitei as páginas todas :P)

astuto,mas a dona Odete não tem absolutamente sentido de humor nenhum e pior, quando se exalta além de não dizer coisa com coisa, ainda "cospe" quem está a discutir com ela lol(estou a ser muito má né? ups desculpe Odete)

brettinha, muito à frente mesmo. Podes crer que eu também vou votar e vou pôr a cruz no mesmo quadradinho que tu ;P

kkkkkk said...

obrigado pelas visitas :) sobre-humano?achas??? gajos destes e "Paulos" Portas não fazem uso deste instrumento, a não ser que seja para fazer im pipizinho, porque senão o Jesus castiga, da tatau lol ah e não fales mal da sodona Odete! lol mas que se cospe toda a falar, cospe e por isso é que na assembleia ela fica na fila da frente...

Anonymous said...

Que grande lição levou o Morgado!!! ainda me lembro de dar umas boas gargalhadas e de quando via-mos os Senhores do CDS no Parlamento.... o pensamento era logo este "chiça que não casei "na altura já tinha descasado" com um Morgado" estava feita... filhos já tinha 2 e não pensava ter mais "não tive", mas não tenho voto de castidade looool, SOU UMA MULHER FELIZ :))) no ponto de vista do Morgado "Em pecado". Felizmente volta e meia no parlamento temos a sorte de ter Mulheres como Natália Correia. Amanhã lá vou estar eu e... o meu voto é igual ao teu ;)

silvinha said...

joão, todos usam o seu instrumentos, agora a opção de como se usa e com quem se usa é outra história lolol e quanto ao tatau parece-me que fazem por isso lol

"maezinha", grande Natália, mas tenho a certeza que se fosse a minha lis a reponder também teria respondido à altura lol e peque "maezinha", peque muitooo ;P

Sonita said...

Só tenho uma coisa a dizer, vai AVANTE com isso! Percebes o que eu quero dizer não é? Pois, pois... eu apoio-te e, se de futuro der frutos, não te esqueças aqui da je, que sem sombra de dúvida tu serás a minha porta para o estrelato!
Beijo beijo beijo

Marco Rebelo said...

Exelente poema...

Doug said...

"até porque vocês sabem que o intuito deste blog não é definitivamente discutir assuntos sérios!"

O assunto é de extrema importância, mas... definitivamente, adorei essa frase ;)

Anonymous said...

3 dabril é dia dos meus anos :P

silvinha said...

sonita,"mad" vou de certeza AVANTE, se me "derem asas para voar" e se der frutos serás a primeira a beneficiar com isso lol

marco, sejas bem aparecido novamente ;) não sei se é um excelente poema, mas que foi uma excelente resposta, foi :P

doug, para discutir assuntos sérios bem basta a realidade do dia a dia :P é um assunto de extrema importância mas neste caso não era mesmo para discuti-lo :)

phil, já apontei na agenda ;)

Aninhas said...

Grande momento....!!:)) já fui votar silvy vamos lá ver como é o resultado!

Rafeiro Perfumado said...

Apesar de não ser adepto da Natália Correia, confesso que dessa vez ela esteve brilhante!

kkkkkk said...

pois é e o sim sempre venceu... kase contente. kase pk em Barcelos o NÃO venceu o k me envergonha...

silvinha said...

aninhas, e o resultado já não é uma novidade :P mas supreendeu!

rafeiro, não há mesmo como fugir a admitir que a senhora esteve à altura ;)

joão, realmente! Mas em compensação Almada esteve em peso no SIM ;P

Slumber said...

lol brilhante!

Vício said...

pela teoria do Morgado compensa ser esteril sem ninguem saber!

silvinha said...

slumber, simplesmente fenomenal :P

vicio, tentar e tentar e tentar e que chatice, mas porquê, porque não consigo procriar, se me esforço tanto e que sacrificio é!! lolol