Tuesday, February 27, 2007

É para arrancar se faz favor!

Existe muita coisa à qual não consigo atribuir uma explicação para a sua existência, mas há uma que faz os meus neurónios entrarem em disputa pela conclusão! É, definitivamente uma coisa desnecessária, que podia muito bem não existir. Todos passamos por isso quando chegamos a uma certa idade. É impossível evitar, eles começam a nascer e das duas uma ou sofremos com isso, assumimos e aguentamos ou então acabamos com eles. O quê? Cabelos brancos? Nãooooo! Isso é na geração seguinte, por enquanto só mesmo louros! Se não são os cabelos só pode ser...as rugas??? Nãooooo! Bolas! Isso são três gerações à frente!


Estou mesmo a falar dos “sacanas” dos dentes do siso, que não servem absolutamente para nada. Crescem simplesmente para causar problemas aos outros dentes que já povoam as nossas gengivas à muito mais tempo. Servem também para encher os bolsos aos cirurgiões de maxilo-facial, que se “pintam” para extrair uns dentes destes, já que 90% da população entre os 20 e os 30 acaba mesmo por ter de os tirar! Então porque é que nascem? Para depois de um “Bolas, estão a nascer-me os dentes do siso. Estou cheia de dores” , ouvir-mos um muito desnecessário “Agora tens de começar a ter juízinho!”. Há comentário que provoque maior sorriso amarelo que este! Há, digo-vos eu! Devido às dores provocadas por um destes dente problema, fui consultar um entendido na matéria. Para sofrer mais vale sofrer de uma vez, ou seja na altura de arrancar! Cheguei apreensiva, mas conformada que tinha de o fazer. À medida que a consulta foi avançando o meu sorriso amarelo foi crescendo, crescendo até ao ponto de ver o meu sorriso além de amarelo, metálico também! Pois é! Ao que parece,além de ter de extrair o siso, senão oferecer à minha boca um novo adereço, daqui a uns anos vou trabalhar para o circo, habilidade- deslocar o maxilar inferior. Os meus ossos estão em constante esforço e desgaste. Ou seja cada vez que falo, mastigo e por aí fora estou a limar os meus ossos. Sou o apogeu do masoquismo!
Estou portanto neste momento num processo que implica convencer a minha pessoa, de que amanhã estar sentada na cadeirinha do Srº Dentista, de boca aberta durante horas com um aspirador de baba pendurado nos beiços e a emitir grunhidos de resposta ao Srº Dentista, é uma realidade! Outra coisa que me faz confusão, porque é que nos perguntam o que quer que seja enquanto estamos naquele estado? De boca escancarada o máximo que conseguimos responder é um “HAN HAN” ou talvez para os mais corajosos um “TAUDO BAEM”. Torçam por mim!

26 comments:

Slumber said...

Apogeu do masoquismo?lol Pois realmente também me faço essa pergunta...porque raio eles têm tendência para nos fazer perguntas quando sabem que não conseguimos responder?! Boa sorte com o siso que os meus AINDA não me deram problemas...espero que assim continue. :P

astuto said...

Eu tenho dentes de aço... Nunca fui ao dentista! Boa sorte...

Cumprimentos.

Anonymous said...

A mim não nasceram :-)))), mas tenho pena que estejas a passar por essa provação tão dolorosa que é associada às pessoas que passaram a ser seres normais!!!!! ou melhor com o juízo no sitio....... coisa parva não achas????depois de me conheceres vês logo que não é verdade.... LooooL

silvinha said...

slumber, "AUBRIGAUDA" pela boa sorte ;P E espero mesmo que não tenhas problemas!

astuto, quero uns dentes de aço também lol

"maezinha", agora fiquei preocupada! Por isso é que não tem juízo nenhum, não lhe nasceram os dentes do siso!!!! Bemmmmm, tenho de me livar dele o mais rapidamente possível lolol

Anonymous said...

Prima FOGE!
Eu sei do que falo eu é k tenho as dores

Aninhas said...

Força! amanhã quero observar o teu sorriso brilhante!!! Eu vou ter de arrancar três!!!

X3msnake said...

Rai partan os dentes que só nos lembramos que existem quando doem :D

silvinha said...

prima, amanhã sou eu que preciso de mimo :P

aninhas, tu realmente não podes ver nada! Eu arranco um, tu queres logo três!! INVEJOSAAAAAaaa lol

x3msnake, e como doi este sacana!!

Unknown said...

Vou lá gritar por ti como fazia o papagaio.
Sem dente do siso não ha juizo.:)))

kkkkkk said...

Bem nem sabes como te compreendo! Foi à 4 anos atrás que tive que tomar essa decisão! Passar a ter um sorriso metálico não era fácil mas tinha mesmo que ser. Ao princípio sofre-se um bocado e no meu caso tive que tirar os 4 dentes do sizo!!! A única vantagem foi que na altura tinha uns quilitos a mais e aquilko deu pra emagrecere até ficar com este corpinho adagio lol...

headache said...

Devo pertencer aos 10% que não têm problemas com os sisos.

Nasceram os 4 aos 15 anos. Sem dor, sem chatices.

Cá continuam, sem importunar ninguém.


Já vi muita gente passar mal com eles, Silvinha. Espero que isso vá ao sítio depressa. Força!

*

Vício said...

tens de ter cuidado com campos magneticos fortes! podes ser arrastada pelo metalico dos dentes...

brettinha do campo said...

lol!
ola!
tambem vou hoje ao dentista!!!
será no mesmo!!????
tambem já os tirei os famosos sisos...
e doeram á brava para tirar, malditos seja!!!!
mas de resto nao custumo ter dores quando lá vou !!! e olha que tenho a sensaçao de passar lá a vida!
o meu amado dentista gosta muito de me ver, isso apesar de já lhe ter explicado que a minha conta bancaria nao gosta assim tanto das minhas visitas!!!!
lol
por isso lá de vez enquanto tenho borlas!!!!!
que remedio tem ele!
mas é o preço a pagar por uma manutençao sem fim!
boa sorte amiga no orçamento!lol

silvinha said...

ailez, ainda não foi desta que o siso foi à vida!Mas quando for tens de me ir segurar na mão lol

joão, custou mas foste recompensado, agora és tipo estrela de cinema né? lol Eu ainda me vou decidir se vale a pena o sacrificio ou não! Depois de "velha" andar de sorriso metálico vais ser muito do bom!

headache, grande sorte só te digo! Eu vou sofrer, ai se vou!

silvinha said...

vicio, isso ia ser no minimo cómico, então aqui no laboratório, vai ser barras de agitação a voar por tudo que é sitio lol

brettinha, ainda bem que o meu dentista não gosta de me ver, tento ser o mais antipática possível lol Pode ser que o caso não seja assim tão gave e me safe dos arames, mas o siso, vai ter de saltar, só não foi hoje ainda...UFFF!!! :P

Doug said...

Tenho cabelo preto mas com uma porção de fios vermelhos, muito raramente aparece um fio branco, não é o que minha mãe diz... O ser humano é realmente um bicho estranho, pelos pelo corpo, unhas nos dedos do pé (qual a utilidade?), dentes mutantes e espaçosos. Paciência e Boa sorte.

JAP said...

Faz-te homem! Não tenhas medo, sê forte! Lembras-te bem de quando arranquei os 4 o ano passado...LOL

kkkkkk said...

eu estrela de cinema??? preferia ser estrela do mar... eu acho que vale a pena o sacrifício e não custa assim tanto... até é mais facil andar depois de "velho" do que quando eramos mais novinhos porque liga-se mais ao exterior do que ao interior... eu ainda uso por dentro dos dentes uma espécie de barra estabilizadora lol...

silvinha said...

doug, pintas os brancos de vermelho, estou a ver lol Mas aí está outra coisa que podia não existir, pêlos no corpo :P

jorge, claro que lembro!Mas tu não fazes por menos, teve direito a desmaio e tudo ;)

joão, quando era miúda também andei com um, mas era amovível, ora tirava ora punha. Mas se a situação não for grave, olha é dinheiro e sacrificio que poupo. Se for uma questão de estética e só...olha mais vale andar feia lol

kkkkkk said...

ah se for só uma questão de estética eskece mesmo! no meu caso era mesmo problemas de saúde oral e eu dantes ao falar ao falar carregava muito nos "esses" coisa que não acontece agora... ah e k poupas umas valentes massas isso poupas...

Unknown said...

Eu vou sim mas levo um colete de forças,daqueles bem fortes.
um jinho

Mairim said...

detesto dentistas mas é um bem necessário.

Anonymous said...

Os meus não nasceram, ou seja estão ainda por baixo da gengivas e nunca me deram problemas, mesmo assim, o dentes, quando descobriu atravéz duma radiografia, quiz logo ali tirar-me um, coisa que eu não deixei...que ficava para outra vez...e não se fala mais do assunto!

Anonymous said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anonymous said...

Side-effects vantin Generic danocrine Cheap zofran 50mg inderal 50mg cytotec Canadian lexapro

شركة اوائل المثالي said...

شركة مكافحة البق بالاحساء
شركة مكافحة حشرات بالقطيف
شركة مكافحة حشرات بالخبر
شركة مكافحة حشرات بالاحساء