Tuesday, February 06, 2007

Em prol da qualidade de vida...

Quando este ano começou, escrevi uma lista enorme com os objectivos que pretendia atingir até ao final do ano. Posso dizer-vos que por enquanto nada de novo e a minha vida continua a andar como um caracol e até estou desconfiada que o sacana além de lento, anda perdido. Não percebo, eu tenho andado a dar-lhe as coordenadas certas mas por alguma razão ele não me ajuda, facto que anda a deixar-me em stress!
Enfim, isto tudo para dizer que ando empenhada a tentar “trabalhar” a minha mente aluada, e como vocês sabem, panfletos colados em qualquer lugar visível, mesmo com letras do tamanho de formigas eu leio. Neste caso as letras eram bem grandes...


Uma boa cabeça num óptimo corpo?
Melhorar a sua qualidade de vida?
Aprimorar a sua flexibilidade, musculatura e reduzir o stress?

Introdução ao Yôga - Em prol da qualidade de vida

“Ora, nem mais!” pensei eu, do que mais precisa uma mente aluada do que isto!!!! Vi a solução para os meus males e considerei a hipótese de ir fazer umas aulas de yôga!
É bom para a concentração(que é o que eu preciso, é andar concentrada!), flexibilidade(que dá muito jeito em certas situações!) e relaxa a mente e os músculos(nesta parte as dificuldades são nenhumas, relaxada ando eu sempre!). Não perdi tempo, fui cheia de vontade e alguma curiosidade. Esperava encontrar uma aula pouco povoada, imagem que se desmoronou ao ver que o meu colchão por pouco não ficava em cima do umbigo do meu vizinho do lado! Sim! Porque naquela aula temos direito a tudo, ele é colchãozinho, ele é mantinha, almofadinha, só apetrechos que incutiam um único pensamento à minha mente, sono, muito sono, dormir, “Posso dormir?”. Bom, depois de todos os alunos arrumarem a sua caminha, o que se esperava ser uma aula de relaxamento começou.

(Têm de ler isto assim muito, mas mesmo muito deeeeevaaaaaaaagaaaaaaaar!)

"Verticalize o seus braços e inspire lentamente. Afaste os seus dedos e sinta as suas mãos! Deixe cair suavemente o seu tronco apertando as nádegas e sinta a ponta dos seus dedos no chão”. Até aqui tudo bem!

“ Pressione os calcanhares no chão, coloque as suas mãos no chão e direccione as suas nádegas para o tecto”, nádegas é uma palavra sempre presente nesta aula!

“Inspirando lentamente encoste os seus mamilos aos seus joelhos”, “Espera ele disse mamilos!!!! Encostar os mamilos aos joelhos???? Flexibilidade???? Chamam aquilo flexibilidade!!!. Imaginem o estado em que está o meu corpo!

“Dobre ligeiramente as pernas à altura dos joelhos e Raja Trikônásana”, “Desculpe!!! Importa-se de repetir!”.

Estão a ver não estão! E depois do massacre estivemos 20 minutos de barriga para o ar, supostamente a relaxar, supostamente, porque a minha mente só pulsava ”Silvia, não adormeças, olha a vergonha!!!!”



18 comments:

Aninhas said...

lololol...já te estou a imaginar a entrar no lab hoje cedo....muito Zen!!!!!!!!! relaxa amiga relaxa.....

kkkkkk said...

Bom! mas isto é pra relaxar ou pra strexar??? relaxar para mim é numa banheira de água a escaldar e a ouvir música. ixo sim, não é estas acrobacias lol ah a minha lista de objectivos para 2007 só tinha uma frase "deixar de ser anormal"...

brettinha do campo said...

lololol
a mim nao me apanhao lá!!!!!
de certizinha absoluta!!!
adormecia.....
eu dormo em qualquer lado! basta estar encostada ou deitada, o meu cerebro assume logo que é para desligar!!!!
nao posso fazer nada !!!! eu sou assim!
devo ter dormido pouco na outra vida!!!!! lolololol
beijocas

silvinha said...

aninhas, zen???acho que fiquei foi mais stressada! Enquanto os outros estavam em "zen", eu pensava "bom então o meu dia amanhã...." lol

joao, pelos visto comigo não funcionou para relaxar, vou tentar então a banhoca ;P Uma lista com só um objectivo não vale, ainda por isso um que aposto que nem é necessário, as essoas "normais" são muito chatas lol

brettinha, acho que também vou desistir ou não, sempre me vai a judar quando me der um insónia daquelas, pratico yôga e pimba...é o ressonar :P

Anonymous said...

Só uma mente aluada como a tua para pensar em fazer Yoga.
Estou a imaginar, com a pica que tu tens estar ali a ouvir pausadamente qual a instrução seguinte.
So quem praticou Yoga para perceber e imaginar o filme.
Se continuares a frequentar a aula quando o "Yoguista mor" for no meio já tu estas nos finalmente.
Uma beijoca

lisete said...

Ai Silvi, tu a praticares Yoga???? não acredito não é coisa para a "tua mente" bem quero dizer com isto que gostas de movimento... movimento...movimento... e isso do Yoga não é coisa para ti, ai vais dormir vais!!!!já estou a ver esses braçitos a fazerem de aeroplano!!! quero dizer que parece que vais aterrar devagarinho feita uma Gaivota... looool.

silvinha said...

zélia, não consigo estar parada e como o mundo das hipóteses é enorme, eu vou a todas que puder :P Quando te disser qual é a próxima aventura vais-me matar lol

"mãezinha", toca a levantar esse rabinho e vir fazer yôga comigo, de certeza que revolucionávamos o mundo da yôga, somos as duas tão paradinhas lol Era a gaivota "filha" e a gaivota "mãe" a aterrar simultaneamente lol

astuto said...

Se calhar o Yôga é pacífico demais. Para tirar o stresse não há nada melhor que dar muros num saco de boxe!

Continuação de bons posts.

Cumprimentos.

sem-comentarios said...

Yoga sempre foi algo que pensei em fazer...levamos uma vida extremamente stressante e penso que é um dos melhores relaxamentos que se pode fazer :)

silvinha said...

astuto, por acaso um saco de boxe era o ideal, libertava o stress e ainda me cansava, iam-se as insónias, dormia que nem pedra :P

sem-comentarios, bem vinda a este cantinho da blogosfera :) Sabes que pensava que a yôga era bem mais fácil de praticar, mas não é mesmoooo...é preciso muita concentração, é dificil controlar a ansiedade e o pensamento!

kkkkkk said...

Pronto eu confesso. Não fiz uma lista com os meus objectivos de 2007. Fiz 3 iguais e cada uma só tem um e o mesmo objectivo. É que a memória não é o meu forte e eu sinto que vou conseguir atingi-lo. Ah devemos ter uma coisa em comum. Também sou uma mente aluada lol ah curti o teu perfil lol como consegues escrever tanto sobre ti???

silvinha said...

joão,achas que escrevi muito???? lol Pronto, confesso, fiz um inquérito aos amigos, culpa deles! Eles é que falam demais e ainda tive de reduzir o texto às coisas mais convenientes lol
Mentira,é mesmo defeito meu, falo, falo e escrevo muito :P (eles ainda se esqueceram de dizer que sou uma mulher da "apanha da azeitona" e digo sempre a verdade ;P)

AlfaBeta said...

Só de olhar para a posição do senhor já me doi tudo.

kkkkkk said...

mulher da apanha da azeitona???
explica-me como se eu fosse muito muito burro lol ah visita barcelos atraves do blog Mais Astuto...

Doug said...

Só faltou o aviso: não tente fazer isso em casa!

silvinha said...

alfabeta, então imagina eu que tentei fazer lol não sei como não parti nenhum ossinho :P

joão, lol sou uma mulher do campo pá lol ela é apanha da azeitona, ela é apanha da cereja, ela apanha uva também e por aí fora lol costumo ir espreitar o blog do mais astuto :)

doug, não tentes mesmoooo!É um perigo lol

kkkkkk said...

ah lol sou mesmo nabo lol é que eu também sou do campo (nabo) lol ah e também moro na outra margem... ah se kiseres ver o meu outro blog (muito pouco interessante, já que, é sobre futebol amador, nomeadamente, sobre a equipa onde jogo) visita http://gdcc07.blogspot.com

headache said...

Recomendaram-me isto vivamente por causa das costas.

Existem "n" aulas semanais no meu ginásio, de manhã à noite, e posso assistir às que quiser.

Sabem a quantas fui desde que lá estou?

ZERO!