Thursday, January 11, 2007

Baldes, vassouras, caixotes, tudo serve!!!


Há pois é! Finalmente vou ver o estrondo de som, ritmo, movimento, humor e imaginação deste grupo simplesmente surpreendente, que dá pelo nome de STOMP. Entenda-se, já estou a falar deles com um entusiasmo e certezas de serem fenomenais como se já tivesse alguma vez assistido ao vivo! Mas não, nunca estive frente a frente com os respectivos. Mas dia 18 deste mês fantástico, deste ano que se espera ser o ideal, lá estarei eu, fixada, de olho esbugalhado a reter tudo na memória, como quando via os desenhos animados ao sábado de manhã! Para quem não sabe e meto as minhas mãos no fogo em como todos sabem(e ninguém comente a dizer que não, olhem lá as minhas mãozinhas!), STOMP começou a partir de um grupo de teatro de rua desprovido de instrumentos musicais. Mas neste caso, há bens que vem por mal e sobreviver e vencer consiste em dar a volta às contrariedades, contornar as dificuldades e encontrar alternativas. Para quê instrumentos quando se pode tirar partido de coisas tão simples e acessíveis como botas, baldes, isqueiros, caixotes de lixo, garrafões, vassouras e o que mais houver à mão e fazer uma mistura de sons que nos faz querer saltar e abanar o corpinho. È simplesmente genial! Alguém sabe informar-me se vão estar homens de grande porte a fazer a segurança do espectáculo? É que senão, segurem-me, já me estou a imaginar a querer saltar para o palco, agarrar-me aos baldes, calçar a botina e ...PUM PA PUM TA TUM TA TATA!!!

Fiquem lá com vontade de ir também....

6 comments:

Vício said...

gostei de ver! gostei principalmente do efeito que a agua provoca nos tubos! excelente!

aconselho-te a levar uma toalha e uma muda de roupa... podes saltar pró palco nessa parte e ficares um pouco molhada...

Aninhas said...

Eu vou dia 19!!!

Marco Rebelo said...

exelentes

;)

silvinha said...

vicio, já pensei nisso tudo...Já comprei a bela da galocha, a gabardine e o chapéu para a chuva ;P

aninhas, vou primeiro que TU, toma ,toma lol dia 19 já estava esgotado!

marco, diz lá que não ficaste com vontade de ir ver ;P

Marco Rebelo said...

silvinha...sim, vontade até tenho...se me ofereceres um bilhete... :)

beijo

Anonymous said...

Vi um espectaculo do genero , mais ou menos 4 anos no CCB FIQUEI FASCINADA como é que só com os pés e estruturas metalicas conseguiram deixar o pessoal encantado, o que é preciso é imaginação, o resto não lhes falta. Desejo que te divirtas.... e saltes para o "espectáculo " nada que não possa acontecer" vai ser lindo... ai vai.. vai.. :)