Monday, January 15, 2007

O sentimento e a expressão são tudo!

Hoje falo de música, da evolução das tecnologias e suas consequências. É verdade que tem surgido muita coisa boa, novos grupos, cantores a solo (alguns deles portugueses), que fazem parte dos sons que preenchem os meus ouvidos durante o dia. Não há dia que não oiça música. Mas também é verdade que nos últimos tempos, parece que todo o mundo pensa que sabe cantar e à custa das novas tecnologias, como por exemplo o karaoke, o que pode começar por acaso numa noite divertida, com gargalhada e álcool à mistura(sim, porque normalmente quem vai cantar pela primeira vez nunca vai no seu juízo perfeito, a não ser que esteja realmente confiante das suas capacidades!) pode originar nos mais sensíveis uma convicção forte de que realmente até pode ter algum interesse para o mundo da música! Misturando 200g dessa convicção, com mais 100g de letras escritas a pontapé, 500g de composições discretamente “emprestadas”, umas 800g de editoras desejosas por um novo Zé Cabra, um q.b. de cunhas e...”voilà” temos um artista que nunca devia ter acordado da bebedeira! Basta ouvir o “Laboratólarilólé” na antena 3 à sexta-feira para me darem razão e se rirem um bocadinho! Há dias em que me sinto constrangida de ouvir, porque não consigo deixar de rir! Mas como em tudo, o que realmente importa é a convicção e o sentimento que se imprime naquilo que se está a dizer, por mais absurdo que possa parecer. A expressão e confiança contribuem em 50% para o sucesso final. Vejam por exemplo esta menina linda e digam lá que não tem um futuro brilhante pela frente!


P.S-Obrigado pela contribuição choc!

7 comments:

Aninhas said...

Eu diria mais...um futuro mais que brilhante...um futuro luminoso...vamos lá gravar um disco a menina!

Anonymous said...

Oh Silvinha, eu já fui ao Karaoke "n" vezes e fui sempre sóbrio, até porque antes bebia pouco e agora com o estomago em farrapos não bebo mesmo nenhum.

Claro que tenho noção que não canto um boi, mas vou lá na mesma.

silvinha said...

aninhas, aí está um negócio para nós! Vamos abrir uma editora!

headache, foste cantar sozinho e sóbrio? és um homem de coragem, ou então lá no fundinho fundinho acreditas que os teus sonoros até nem estão nada mal lol

Anonymous said...

Muito gira a miúda...arranjem-lhe uma editora! :)
Silvinha,hoje em dia para seres bom cantor basta seres visualmente interessante e saberes dançar!Se tens dotes vocais ou não....isso as máquinas corrigem! :P
Viva o karaoke...mesmo sem cantar gosto de ir ouvir os outros e rir um pouco com alguns!

Vício said...

memorias da tua infancia?

Marco Rebelo said...

futura pop star...a menina...
silvinha, melhor dia pra ir ao café rir? qualquer dia serve...

silvinha said...

slumber, eu também adoro o karaoke :P canto tão bemmmmm lol é de arrepiar o ouvido ehehe

vicio, antes fosse! Eu não cantava, berrava. A minha mãe que o diga :P

marco, esta criança tem de certeza um futuro no mundo artistico. Seja a cantar, a representar ou mesmo como comediante :P