Wednesday, January 31, 2007

Duas horas intermináveis!

Hoje o meu dia começou de forma brilhante, melhor seria impossível. Levantei-me às 6h30m para supostamente e como sempre estar às 8h00 no meu local de trabalho, mas não, hoje a monotonia dos meus dias estava prestes a ser quebrada e por o pior dos motivos, infelizmente. Não sei se todos sabem, mas esta manhã devido a um acidente bastante grave(felizmente sem mortes)no final do tabuleiro da ponte, a ponte esteve cortada nos dois sentidos. E como o acidente foi no sentido Sul-Norte, os alfacinhas safaram-se bem melhor que nós, os “bregas” da margem sul! Pois é, bastariam uns minutos a menos para ter evitado ficar 2 horas parada, exactamente em frente às portagens. E quando digo parada, falo no verdadeiro sentido da palavra. Ora em vez de chegar às 8h00 cheguei às 10h00, em jejum e com um “cabeção” de sono! Sim, porque em vez de aproveitar para tirar uma soneca, eu e a minha companheira de viagem decidimos que rir seria bem melhor.

Como todos sabem o português é um povo irrequieto e estar sentado no interior de um carro parado, devido a uma fila, mais de 15 minutos é algo impensável! Ou seja, depois de cerca de 5 minutos(sim porque existem sempre os precoces) já haviam alguns irrequietos fora dos seus respectivos veículos. Os primeiros a sair são os viciados no cigarro, que assim que o carro pára vêem uma oportunidade de poluir mais uma percentagem dos seus pulmões. Logo de seguida e talvez com algum animo, porque afinal sempre são menos umas horas a trabalhar no pesado, saem em grupo, os trabalhadores na área da construção civil. Sempre muito protegidos do frio, com barretes enfiados até ao pescoço e os botins para proteger a unha do pé de algum tijolo que sofra um desvio. Saem depois os curiosos(que podem pertencer a qualquer umas das outras classes) e que se passeiam entre os carros na esperança de ver alguma “coisa” interessante(que o diga a minha companheira de viagem, que levou uma piscadela de olho de um dos trabalhadores do barrete! “Ele é estrábico, não era para mim!”, há pois não , não era!! Quase em último saem os executivos, os senhores de gravata, sempre muito compostos. Saem, como é óbvio por necessidade de esticar as pernas e nunca saem sozinhos. O seu telemóvel colado à orelha é fundamental, falam e falam e falam, provavelmente a fazer cálculos de probabilidade quanto à hora de chegada à tal reunião! E finalmente uma classe única, exclusiva e de certa forma criativa, os adeptos do jogging! Um casal de namorados que optou por trancar o seu carro e de mão dada passear, ora para cima, ora para baixo, ora para cima, ora para baixo, ora mais rápido, ora mais devagar, inspira e expira! Acho...acho não, tenho a certeza que se os vir os reconheço, quantas não foram as vezes que os vi passar ao lado do meu opel! Tudo isto para vos dizer que a minha manhã resumiu-se a uma pequena análise da nossa sociedade quando encurralada numa fila interminável!

6 comments:

brettinha do campo said...

ola amiga!!!!
eu por acaso vi a noticia logo de manhã na tv....
é horrivel !!!!!!
é como as interminaveis obras da ic19!!!!
tambem já fiquei lá parada porque estavama montar uma ponte qualquer e tinham ultrapassado o tempo previsto do encerramento das vias, enfim foi o caos total
demorei mais de 3 horas para fazer 12 km
e isso ao sol e sem ar condicionado.....
nem quero me relembrar.....
beijocas amiga!

Rafeiro Perfumado said...

QUase que me arrependo de ter gozado com a minha colega "brega do sul" por ter chegado atrasada. Amanhã pergunto-lhe se foi ela a dar a piscadela! ;)

Falinhas_mansas said...

Olá companheira do teatro! :D
nem me fales disso, tive 40 minutos à espera de um autocarro,lá tive sorte que apareceu uma pessoa conhecida e lá me deu uma boleia senão o meu dia de 'trabalho' lá se ia por agua abaixo!
ahah gostei do texto, beijinho do phil : )

silvinha said...

brettinha, valeu-me o facto de estar acompanhada e ser inverno! A companhia safou duas horas que se esperariam infernais se estivesse sozinha!

rafeiro, tu gozaste com a tua amiga "brega do sul" depois de ela estar 2 horas encurralada numa fila???? És um homem de coragem tu lol

falinhas, e era mau? Voltavas para o quentinho da caminha. Pior fui eu. No local onde estava nem para a frente, nem para trás. Não havia escapatória possivel!

Aninhas said...

Amiga vamos comprar um jacto.....estas horas no "para arranca" !!! Ficamos velhas!!!

JAP said...

Faltou dizer que uma alma caridosa ainda te avisou mas já era tarde...