Saturday, January 27, 2007

Um cachorro-quente e um refrigerante!

Finalmente a minha vontade abafou a minha preguiça e lá comecei a comprar umas novidades para a nova decoração do meu quarto. E quem quer uma decoração agradável e principalmente económica vai ao IKEA, a maior superfície de tralha para casa e jardim. Foi o que fiz na sexta-feira assim que saí do meu local de trabalho. Depois de um dia sentada em frente a um computador a tratar resultados, estava com vontade era de me deitar e descansar, mas não, claro que não! E o mais semelhante que me ocorreu foi ir ao IKEA!!!! Como me desencaminharam e até fica em caminho, lá fui!

Perdi-me entre a secção de colchas, tapetes e candeeiros e lá consegui encontrar algumas coisas que me regalaram os olhos e me encheram as medidas. Coisas demais, por sinal. Eu como boa frequentadora desta grande superfície e como compradora assídua que sou, nunca necessito de me fazer acompanhar de um “ajudante de rodinhas”. Nesse dia não foi diferente, mas foi um grande erro ou burrada, como preferirem! Conhecem a expressão “burro de carga” era eu, uma burra(no verdadeiro sentido da palavra, quem é que vai comprar almofadas, colchas, tapetes e mais o que vier e não leva carro????) de carga (também no verdadeiro sentido da palavra, só se viam os meus olhinhos, era uma almofada andante!). Bom, depois de finalizar as minhas compras e a muito custo lá consegui atingir a meta daquela caminhada, o local onde achamos sempre que se calhar comprámos coisas demais, as caixas, onde sofremos as consequências do passeio! Primeira consequência, a espera enorme, a fila enorme, o tempo perdido e a dor de costas. Segunda consequência, a leveza desagradável que se faz sentir na nossa conta bancária! Depois de algum tempo na fila para pagar, aproximava-se a minha vez de ficar mais leve. Como pouco há a fazer enquanto se espera, tive oportunidade de passar os olhos nos panfletos colados junto à máquina registradora. Claro que o meu radar visual se concentrou imediatamente naquele com as letras mais minúsculas, que supostamente não são para ser lidas mas que por mero acaso são as que referem as coisas que realmente podem interessar ao consumidor.

De segunda a sexta se tiver mais de 3 pessoas à sua frente na fila, nós abrimos mais caixas.
*
E se não conseguirmos cumprir, oferecemos-lhes um cachorro-quente e um refrigerante!


Ponto um, era importante que as pessoas lessem este aviso antes de chegar à caixa, logo não deveria esta preciosa informação estar num local onde quem está pelo menos no meio da fila conseguisse ler?

Ponto dois, visto ser uma informação importante não deveria estar num tamanho de letra que possibilitasse até os míopes lerem?

Ponto três, e porque é que a segunda parte da informação não está escrita pelo menos com o mesmo tamanho de letra da primeira. Será que já estão a pressupor que não vão cumprir e pode ser que assim a segunda parte ninguém leia?

Na próxima visita o cachorro e o refrigerante vão saber-me mesmo bem!!!!




13 comments:

Anonymous said...

Silvi não te estou a reconhecer.... pensei... espera que "Ela" foi dai e pediu um cachorrinho quente... qual cachorro qual nada, lá foste tu até à outra banda a conduzir e a pensar... mas porque é que não pedi o cachorrinho???? para a proxima gostava de estar a vêr!!!! ires para uma fila com mais de 3 personas para teres o prazer de satisfazer esse pedido... sei que não é tanto pelo cachorro mas mais pelas letrinhas pequeninas que só nós (Controlo de Qualidade) estamos mais atentos!!!!! ou não será???

Aninhas said...

Quero ver a decoração desse quarto!!
Quanto ao cachorro-quente....é um bom programa para sexta a noite...uma ida ao IKEA e um cachorro-quente!
A minha revista veio?

Sonita said...

E o melhor do dia foi o fim da noite, com um frio de fazer os ossos tremelicarem, lá comemos que nem umas famintas e acabámos a noite a beber chá, numa bela de uma sessão de corte e costura! Dias assim somente eu te os posso proporcionar!!!
Quem é que te dá trunfos quem é?

brettinha do campo said...

lolol
nao sabia disto !!!
e eu que trabalho lá perto!!!
posso ter o lanche á borla! fico lá num cantinho á espera que a fila engrossa !!!!!
lolol
era giro era! beijocas!!!

Vício said...

acho que vou passar por lá à hora do lanche!!

silvinha said...

lis, não pedi porque quando reparei já estava quase ao colo do homem da caixa :P Nós controlo de qualidade andamos sempre À procura da agulha no palheiro!

aninhas, sexta feira éstá bom para ti?

sonita, tu envergonhas-me, era preciso comer daquela maneira!!lol Eu é que só te dou trunfos pá!

brettinha, um dia deste combinamos, fazemos uma fila enorme e depois...cachorros para toda a gente!!! :P

vicio, acho que não vais ser o único :P

AlfaBeta said...

Este post deu- me sede, vou beber um refrigerante, depois volto

Slumber said...

Já tou a ver o IKEA a ir à falência só à conta dos cachorros quentes e refrigerantes que vai ter de ofercer!

silvinha said...

alfabeta, vai mas volta...e quando voltares trás um para mim :P

slumber, se te perguntarem quem anda na divulgação tu não sabes de nada simmmm lol :P

Mairim said...

ai ai vamos ter cachoros a bolix hehe!!!

silvinha said...

mairim,e não só olha lá os refrigerantes, tu cobra tudo a que tens direito :P

Falinhas_mansas said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Falinhas_mansas said...

e sai mais um cachorro e uma cola po phil x)