Wednesday, January 24, 2007

Insónia porque existes TU?

Para variar hoje acordei mal humorada, o que seria de estranhar se não tivesse sido vítima de uma insónia na noite passada, daquelas que nos levam a momentos de desespero! Há algum tempo atrás sofria bastante com este percalço nocturno, “sono cadê”, mas já há muito tempo que esta “amiga” não me visitava! Apresento-vos a...

Insónia é a dificuldade em iniciar ou manter o sono. Acompanha-se da sensação de sono não reparador notada na manhã seguinte. Como consequência, no dia seguinte apresenta fadiga, irritabilidade e agressividade .

Sério??? Hoje não se notava nada a minha fadiga e a minha agressividade! É enervante, deitarmo-nos, fecharmos a pestana e...nada! Vira para um lado, vira para o outro, fecha o olho, abre o olho, contar chocolates(sim porque nunca fui fã da contagem de carneiros), má ideia, consequência imediata da contagem, fome. O estômago começa a fazer barulhos estranhos, roncos, finalmente desistir. Ligar a televisão, nada de interessante, ligar o computador, tudo a dormir, como é óbvio. Ler um livro, cansaço demais. Sentir que sou a única alminha acordada e ser assombrada pelo pensamento “vais ter de estar de pé às 6h00 da manhã”. Nesta altura é quando começo a ficar ligeiramente nervosa. E como o ser humano tem várias formas de exprimir a irritabilidade e eu tenho tempo(a noite inteira) experimento todas elas! Vamos ver...

Nervoso Gritante- Aquele que grita desesperadamente, pondo à prova as suas cordas vocais! (é a minha primeira fase, mas como não posso acordar ninguém, fica mesmo só na vontade).

Nervoso Amigo do Prejuízo- Aquele que descarrega a sua força nos objectos que o rodeiam sem dó nem piedade.(Eu escolho as almofadas, são o meu saco de pancada. É económico e não há dor!)

Nervoso Inconformado- Aquele que chora e se pergunta insistentemente “mas porquê, porquê, porquê?”(Depois de tanto socar almofadas, eu tento mas as lágrimas não aparecem, mas porquê, porquê, porquê?)

E finalmente consigo dormir os míseros 30 minutos que faltam para o meu despertador se fazer ouvir!E quando ele toca...Não experimentem!

11 comments:

Marco Rebelo said...

beijo aluado? acho q nunca provei...:)

bj

brettinha do campo said...

lolololol
nao tenho tido estes probelmas !!!
eu tenho sosno a qualquer altura !!!!!
prefiro ficar acordada como é obvio, mas se me encosto um pouco no sofá , está tudo perdido!!!!
o meu truque é nao parar!!!! se nao já sei que estou a dormir !!!!
o meu mor é que tem muitas insonias!!!!
beijocas acordadas!!!!

Vício said...

gostei do balão da foto! ela está a falar de lavagem de roupa?
da proxima vez pedes a alguem aí em casa que te dê com qualquer coisa na cabeça...

Anonymous said...

Nem quero imaginar o estado em que ficou o desgraçado do despertador. E que tal ver o Canal Parlamento? A mim 7 segundos e durmo dois duas seguidos!

Anonymous said...

O barulho do estômago era claramente causado pela contagem de chocolates. Está cientificamente provado que contar chocolates causa desejos repentinos, agua na boca e por vezes vontades incontroláveis de fazer O amor.

Anonymous said...

Insónias...também me costumam visitar bastante!Normalmente a tvshop durante 1h costuma resultar, não tentaste?
bjnhs e vai dormir que o teu mal é sono! :)

silvinha said...

marco, como sou uma mente aluada dou beijos aluados :P são beijos personalizados ehehe

bretinha,que também morro de sono por vezes mas é incrivel como é sempre em horários em que não devo! Quando tenho de trabalhar depois de almoço, é o dormir agarrada ao relatórios e pipetas lol

vicio, logo se ve que és uma rapaz moderno e que lavas as tuas próprias roupinhas.Podes ter a certeza que se acordasse alguém aquelas horas para me fazer dormir, ficava de facto inconsciente!!!!

rafeiro, hummm não sei se resultaria, acho que iria rir-me era com a quantidade de deputados a marcar golo de cabeça!

Jorge,todos sabemos que o chocolate é afrodisíaco, o que realmente não dá grande jeito. Vou ter de repensar a minha contagem!

Slumber, são horríveis não são? Mas acho que ver a Tvshop iria aumentar o nervoso amigo do prejuizo que há em mim...ainda partia a TV...hummmm nã!

Marco Rebelo said...

obrigado pelo esclarecimento silvinha mas...beijos aluados... nunca provei..cuida de ti

Aninhas said...

Contar chocolates é uma ideia genial.....ao fim de 5 minutos já tinha trincado alguns!!!

Anonymous said...

Eu sei a receita ideal para por termino às noites com insonia.

AlfaBeta said...

Eu cá tenho sempre sono, começo a ver um filme á noite e já estou a perguntar ao zé soninho se ela fica com o artista ou com o cavalo.