Tuesday, January 02, 2007

A lista está feita, agora é só realizar ponto por ponto!

Depois de um dia 2 de Janeiro a trabalhar, nada melhor para animar do que um bom jantar com uma amiga, daquelas imprescindíveis na nossa vida. Deitar conversa fora, rir, dizer baboseiras, ouvir os conselhos sensatos e dar bons conselhos. É realmente bom. E visto termos começado um novo ano, é imperativo que na nossa mente surja o desejo de uma vida nova, melhor, com novos projectos, objectivos, desejos que pretendemos ver realizados ou a caminho de o serem, no final do ano. Como todos vocês, claro que já tinha definido alguns dos meus objectivos, mas escrever uma lista? Não, não me tinha ocorrido faze-lo. Mas foi uma lista enorme de projectos e planos para 2007 o resultado final do nosso jantar! Cá para nós, foi realmente interessante e valeu-me umas boas gargalhadas, fazer o meu planeamento juntamente com uma pessoa que me conhece tão bem e que sabe perfeitamente em que áreas vou “meter o pé na poça”. O engraçado foi sentir que existe realmente uma diferença na sensação entre o pensarmos nisso e o escrever-mos. Ficam registadas as vontades. É como estabelecer um contrato escrito com a nossa pessoa e sentimos quase uma obrigação de o cumprir.
Da enorme lista fica aqui registado...

Sector da Sobrevivência 1-Evoluir a nível profissional/mudar de emprego.

Sector da Sobrevivência 2-Esforçar-me por ser mais poupada/economizar para projectos que estarão na lista dos próximos anos.

Sector Novela/Romance- Honestidade/lealdade/viver um dia de cada vez/chorar, só uma vez por mês

Sector Ser Útil- Encontrar tempo para fazer voluntariado/dar sangue

Sector Também Mereço- Viajar para fora cá dentro/conhecer a costa alentejana de ponta a ponta /Viajar para fora lá fora mesmo/Ir até Florença

E como a previsão para o meu signo é simplesmente fabulosa para este ano, espero concretizar em 99% os meus desejos. Uma coisa é certa, eu vou esforçar-me por isso e começo a partir de...
AGORA!

4 comments:

Aninhas said...

Boa! eu alinho na viagem a florença.....e quanto a troca de emprego tb...lolo

silvinha said...

Aninhas olha que é mesmo a sério!Por isso ve lá se te dedicas a programar a viagem a Florença lol até pode ser que o nosso destino profissional passe por lá ;P

Anonymous said...

Também vou fazer uma lista!!! Mas na verdade hoje já fui à minha primeira aula no ginásio.. :) Vivaaaaaa
É favor acrescentar a Secção Vida Saudável :)))
k.

Anonymous said...

k deprimida k fiquei agora a ler o teu blog e o pior é k nao sei porquê. Talvez pq esses sejam os meus objectivos à ja algum tempo e dia após dia fico na mesma a ver um novo dia começar e acabar e eu sentada à espera de algo k não virá. Quantas vezes penso na volta k a minha vida devia de levar mas sem saber muito bem por onde começar. Uma sensação tao grande de impotência face a mim própria parece k alguem está a viver a minha vida enquanto eu tranquilamente assisto de fora (tipo treinador de bancada vou dando palpites, mas esse alguem não me ouve e comanda a minha vida como bem entende).
Para completar, este ano nem pedi desejos isto é k vai ser um ano duro!!
Beijao primita